domingo, 29 de maio de 2011

Buenos Aires



Indo para Buenos Aires e cheia de saudades da minha pimpolha.
Também nuca fiquei tanto tempo longe dela, e olha que são só três dias, mas estou com o coração partido de deixá-la.
Vamos só ver como ela vai se comportar sob os cuidados do papai, é claro que a vovó Amélia vai estar por trás dando toda assistência, mesmo assim estou curiosa para saber como serão os dias longe da mamãe... com certeza com menos regras, mas por poucos dias fica liberado.

O desfralde está evoluindo a cada dia, fiz um caderninho para ela, que recebe um adesivo a cada ida no banheiro e olha que está funcionando, logo depois do xixi ela já pede o avesivo. Quando eu voltar quero ver esse caderno ainda mais colorido.

Princesa fica aqui registrada minha saudade, mamãe vai trazer uns presentes bem lindos para você, se comporte e lembre-se que mamãe te ama...
A irmãzinha, que já está chutando bastante vai ajudar nas compras...

Volto cheia de novidades para a criançada...

sábado, 28 de maio de 2011

Vida boa


Não é de hoje que a Anninha gosta de vida boa.
Uma das primeiras coisas que aprendeu a falar foi justamente isso:
- Vida Boa!!! (enquanto relaxava na banheira ou na piscina).


E de umas semanas para cá ela virou minha companheirinha de drenagem, vamos juntas a todas as sessões e ela não vê a hora de chegar logo sua vez, eu mal desço da maca e ela já vai dizendo:
- Agora é minha vez. Agora eu, agora eu vou fazer machagem.
E fica quietinha, só curtindo seus minutinhos de madame.


Peruinha igual a essa eu tô para ver. Não bastava amar batons, perfumes, bolsas, unhas e jóias, agora também quer massagem, e com creme... hahaha






Dá para aguentar?! Ela fecha os olhos e tudo...
Minha linda, tão vaidosinha...
Papai tá é perdido... hahaha... vão ser três mulheres para ele aguentar!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O desfralde


E então voltamos ao desfralde...
Isso mesmo, voltamos, porque comecei a tirar a fralda da Anninha umas três vezes já, desfraldes que não foram para frente, mais por culpa da mãe do que dela, pois quando chegava o fim de semana ou outras saidinhas básicas eu logo colocava a fralda na pobrezinha, confundindo sua cabeça.
ela avisava: mamãe quero fazer xixi
e eu: pode fazer você tá de fralda...
Aff!!! Tudo perdido.

Mas dessa vez vamos que vamos.
Ela já decidiu que não quer usar fraldas a algum tempo e é um drama para colocar toda vez, sem contar que às vezes ela tira por conta e fica correndo pelada pela casa.

Hoje depois de sujar muita calcinha, calça, sofá, chão e a mamãe, claro... Ela fez um cocô no pinicão.
Isso mesmo, um cocô, até então inédito em todas as tentativas de desfralde.

Que orgulho!!!

E foi justamente nas mãos do vovô... hahaha... mamãe foi no médico e a pequena ficou com o vovô Álvaro e vovó Regina e foi aí que ela falou:
- Vovô quero fazer cocô...
Ele sem saber muito o que fazer colocou no redutor e ela fez... tão mocinha.

Fez valer a pena todas as escapulidas do dia.

Mas amanhã é outro dia e tenho certeza que teremos evolução...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Blogagem coletiva: Amamentação, as delícias e as dificuldades

Sempre quis escrever como tinha sido minha experiência em amamentar, aí a Ananda sugeriu esta blogagem coletiva e vamos lá:



Ainda na gravidez sentimos as mudanças que a amamentação causará no nosso corpo, os seios logo começam a dar os primeiros sinais, eles incham, ficam doloridos e por fim, aumentam muuuito (pelo menos no meu caso) de tamanho, pulei do 44 para o 48.

Nunca fui muito encanada em preparar os seios para a amamentação, tomei um pouco de sol, nas últimas semanas estimulei a formação do bico e só. Acreditava que seria tudo muito natural e realmente foi... Acho que tive muita sorte, mas amamentar sempre me trouxe muito mais prazer do que desconforto.

A Anna nasceu de cesárea com 39 semanas, mas acho que por eu ter entrado em trabalho de parto não tive muitas dificuldades para o leite descer. Logo que ela veio para o quarto a enfermeira ajudou a colocá-la para mamar, e nem parecia a primeira vez, a bichinha fez biquinho, grudou e mamou, mamou e mamou até adormecer, era o colostro.

O leite mesmo desceu só lá pelo terceiro dia e veio junto com uma pequena fissura, mas que doeu muito. O único cuidado que tive foi limpar o bico com o próprio leite depois de toda mamada e em pouco tempo, a fissura já estava cicatrizada. Nas primeiras mamadas senti também umas fisgadas, mas que logo passaram, e nada mais, nem peitos empedrados, nem fissuras, sangue no bico, falta de leite.

Muito pelo contrário eu tinha tanto leite que queria doar, mas foi tão complicado que acabei desistindo. A Anna mamou exclusivamente no peito até os 6 meses e curtimos cada momento juntas. Com certeza a amamentação é um momento único entre mãe e filho... momento de carinho, cumplicidade, de amor... momento de troca, troca de olhares, de afeto, de experiência... Momento de se sentir MÃE.

E a amamentação tem também que ser um momento de prazer, e para mim foi assim até o fim, quando as mamadas começaram a ficar cansativas e desgastantes foi o momento do desmame, que foi super natural, talvez porque fosse o meu momento e o dela também. Com 1 ano e 9 meses ela parou de mamar, nunca neguei, ela simplesmente parou de pedir e foi assim... super tranquilo para nós duas.

Curtimos cada mamada juntas, ela brincou, fez graça e mil acrobacias, pratiquei a livre demanda e ver sua carinha de satisfação depois de alimentá-la foi com certeza uma das maiores emoções da minha vida. Ficou a lembrança e a saudade, saudade daqueles momentos tão especiais...

Mas logo logo vai ter bis...

domingo, 15 de maio de 2011

Uniqua?!

Nossa... 10 dias sem postar

Domingo passado foi dia das mães e fui mais que presenteada pelas minhas filhotas, além dos presentes, papai providenciou um super café da manhã na cama... Hummm... daqueles que eu amoooo, com direito a suquinho natural e muitos quitutes gostosos.
Reccebi declarações de "te amo mamãe" da filha mais velha e a mais nova não passou despercebida, fez a mamãe enjoar o dia todo, para marcar presença no seu primeiro dia das mães. AMEI!!!
Ah! Tem também a Atishinha, minha filha de quatro patas, sempre carinhosa e companheira de todas as horas.

Com essas filhas maravilhosas meu dia das mães só podia ser especial.

Teve ainda um almoço aqui em casa com vovó Amélia, vovô Luiz, tia Mônica, tio Fábio, tio André, Helena e Ana Luisa, o sol apareceu e o dia foi supér agradável, a Anninha se esbaldou na casinha, faltou vovô Álvaro e vovó Regina que estão viajando.

A boa do dia foi a Anna Beatriz conversando com titia Bianca e tio Gui pela webcam, altos papos e titia disse que tinha comprado presente, tio Gui querendo agradar falou que tinha comprado também, ela ainda retrucou:
- Não, tio Gui, foi a titia Manga que comprou. 
Ele para não voltar atrás falou que tinha comprado um também...
Papo vai, papo vem, titia não se aguenta e mostra o presente pela câmera, ela adora e em seguida:
- Agora mostra o do tio Gui... só risos... e desculpas... hahaha
Mas chegaram aqui em casa na sexta com dois presentes, que ela amou, claro...

Começamos a pensar no nome da mais nova integrante da família, mas decidir mesmo, só quando ela estiver chutando para poder opinar também....

Por enquanto o mais cotado, segundo a Anna Beatriz é Uniqua....


Vamos continuar pensando!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Festinha!!!

A semana foi super corrida, Anninha doentinha e dengosinha, ficou derrubada como nunca, perdeu apetite e não queria sair da cama, até a dedeira rejeitou, mas depois de três idas ao pediatra, muita medicação e paparicos ela já está bem melhor e voltando a ser a Anninha sapeca de sempre.





A sorte é que no dia da festa ela estava ótima e pode aproveitar tudo...


 
Mamãe e titia cuidaram de toda decoração e madrugaram para organizar a festa...



  
Mas valeu a pena!! Ficou lindo, né?!




 Cada detalhe foi feito com muuuito amor...




Da mesa de doces...




às lembrancinhas.



E a aniversariante curtiu cada momento:


Cantou o PARABÉNS toda alegre...





Soprou a velinha junto com papai e mamãe...




Adorou abrir os presentes...


 

E se esbaldou com os primos e amigos.




PARABÉNS princesa, você merece!!!