sábado, 6 de agosto de 2011

A primeira semana de aula...

Essa primeira semana de aula foi bem mais difícil do que eu imaginava... Para ter idéia ontem tive que ficar de plantão na escola, enquanto a moça estava na sala.

É isso mesmo, a super hiper mega independente nos surpreendeu e está dando um trabalhão no quesito escolinha.



O primeiro dia foi tranquilo, colocou o uniforme toda animada, ficou bonitinha com a turma, mas umas 15:30 me ligaram que ela estava chamando a mamãe e querendo chorar, como falei para começarmos no ritmo dela fui buscar correndo, para que não se sentisse abandonada. Em casa conversamos bastante, tentando motivá-la.

No segundo dia ainda tava animada na hora de ir, ficou até às 17:30, papai e mamãe foram buscá-la juntos como prometido e ela estava um pouquinho acanhada, sentadinha na cadeira, nem parecia a nossa Anninha, na hora de pegá-la entendi o motivo... tinha escapado um xixizinho e acho que ela ficou com vergonha dos amiguinhos então não queria levantar... Mas o ponto positivo é que essa foi a única escapada da semana toda...



Na quarta-feira já foi bem pior, disse que não queria ir, chorou quando viu que eu ia embora, daí voltei, brinquei, conversei, a distraí um pouco e fui embora sem muito alarde, mas com o coração na boca e segurando o choro. A professora falou que ela ficou bem, chamou pouco a mamãe e depois do lanche e das brincadeiras falou que tava com sono, pediu a chupeta e dormiu sozinha na caminha. Fomos buscá-la no fim da aula e tudo bem, mas em casa foi uma manha só, chorou para que eu não a levasse para a "colinha", que queria ficar comigo... me partiu o coração.

Quinta-feira, mamãe viajou, tava muito frio, ela fazendo muito dengo, optamos em deixá-la em casa, mesmo assim a noite ela frizou várias vezes que não queria ir para a escolinha, que o amiguinho bateu, que a professora bateu... e cabeça de mãe nessas horas fica a mil, pensando em todas as possibilidades, mas conheço minha cria e ela sabe bem onde e como me pegar. Minha Boatriz!!

Uffa! Chegou a sexta e a única forma de convencê-la a ir para a escola por vontade própria foi dizendo que sim, eu ficaria junto, mas em outra sala, porque ela queria que eu ficasse na janela olhando...
Mesmo assim ela chorou quando chegamos, a professora foi brincar um pouco para acalmá-la e conseguiu, logo foram para sala, depois veio lanche, hora do parquinho e eu de longe observando, e não é que a danadinha se diverte, tava rindo a beça. Veio toda faceira com uma caixinha para o papai que ela mesma pintou, convite da festinha de dia dos pais.

Depois disso fomos para casa, vou recomeçar aos poucos para que ela fique bem e curta... A noite no carro já tava falando para o papai que queria ir para escola, que os amiguinhos eram legais...

E que a semana que vem seja melhor!!!

2 comentários:

  1. Oi Cinthia,
    Esse início é assim mesmo, com seus altos e baixos.
    A gente fica com o coração apertado e quando vê, estão lá, brincando. Se divertindo.
    Que bom que foi melhor do que você esperava. E que essa semana seja melhor ainda.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pobrezinhaaaa da minha pequenaaaaa!!! Tão denguinhoooooo.....

    ResponderExcluir