sábado, 30 de julho de 2011

A Culpa



Estou grávida de 27 semanas, e faz quase uma semana que estou com muuuuita dor nas costelas, e é muita dor mesmo, não sei se é a pequena pressionando tudo lá dentro ou ainda é o resultado de tanto tossir pela gripona que me pegou dias atrás.
Enfim, aguentei o quanto pude, mas como já estava começando a ficar preocupada, fui na médica, venci a culpa e comecei a tomar tylenol (segundo a médica até para descartar algo mais sério na pleura).

Mesmo assim eu sinto culpa... Isso mesmo, morro de culpa cada vez que coloco um comprimidinho na boca, imaginando que logo entrará na corrente sanguínea e chegará ao bebê.
Tudo bem, a médica já disse que não tem problema tomar de vez em quando, mas eu evito ao máximo, aguento as maiores dores de cabeça sem ingerir nenhunzinho.
Prefiro sentir a dor do que a culpa...

Na primeira gravidez foi a mesma coisa, nem remédios para dor, nem enjôo (e olha que eu enjoei), nem nada. Mas nessa gravidez um probleminha na tiróide já está me fazendo tomar um comprimidinho diário, esse é inevitável e tento aceitar bem, penso logo que é pelo bem do baby e tudo certo.
Então tento evitar ao máximo outro comprimidinho para não causar uma overdose medicamentosa nela... Céuss!!!

Às vezes penso que tem tanta mãe por aí que pinta e borda durante a gravidez e eu aqui morrendo de culpa por causa de um remedinho, mas não consigo evitar esse sentimento... Será que é normal??? Talvez as grávidas me entendam...

Há tempos estou com muita vontade de um japonezinho, apesar de muitas grávidas comerem durante a gestação minha médica orientou a não comer, e eu estou aqui, passando vontade, mas a culpa não me permite de jeito nenhum, nem uma beliscadinha... Ah! e ainda tem o Fá que deve sentir alguma culpa também, pois fiscaliza sempre a minha dieta...hahaha.

Mas já entramos na reta final, último trimestre e tirando a dor chatinha está tudo ótimo, agora o tempo vai voar, logo estarei com minha princesinha no colo e todo esse sentimento terá passado, voltarei a rotina e poderei cuidar da minhas princesinhas sem culpa nenhuma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário