segunda-feira, 11 de abril de 2011

Postagem Coletiva: Maternidade Real


A exatos 2 anos, 7 meses e 6 dias descobri que ia ser mãe, isso mesmo, a Anna nasceu em 26 de abril de 2009, mas no dia 05 de setembro de 2008 eu soube que ela já estava ali, crescendo e ganhando mais e mais espaço na minha vida. E a partir dali já me senti um pouco mãe.

Tudo bem, eu sei que a ficha de ser mãe só cai mesmo quando eles nascem, mas as expectativas, ansiedades e todas as mudanças fisiológicas começam logo ali, nas primeiras semanas de gestação, e quantas mudanças... o corpo muda, a cabeça muda e as idéias mudam também. E continuam mudando... Continuamos aprendendo com eles no dia a dia e tentando nos tornar mães melhores, sempre.

Hoje já estou com o segundo a caminho, mais experiente, mas ainda cheia de ansiedades e expectativas, ainda sofrendo com os intermináveis enjôos e com a sensação de responsabilidade em dose dupla, cobranças em relação a minha Anna, que ainda é o meu nenêm e ao meu querido bebêzinho que em 6 meses estará com a gente, alegrando ainda mais nossa família.

Mas nós mães, somos assim, somos humanas, acertamos, mas também erramos, sentimos sono, fome, cansaço, vontade de chorar e de sumir e uma tremenda culpa cada vez que pensamos que podíamos ter feito diferente, também tantas escolhas, tantas dúvidas, tantas novidades e Ufaa!! Vamos aprendendo a decifrar o motivo do choro, a causa da febre e tantas outra particularidades que é só deles.

Sei que daqui uns anos vou olhar para trás e vou morrer de saudades de tudo isso, da barriga crescendo, das caras e bocas chamando minha atenção, das mãozinhas no meu rosto me pedindo para olhar, do beijo gostoso inesperado e de cada fase das minhas gestações e de suas infâncias.

Vou olhar para trás com saudades, mas com a certeza que fui a melhor mãe que eu podia ser
Amos vocês!!!

2 comentários:

  1. Ai Cinthia, que post mais lindo! A gente vê todo esse amor e dedicação que você tem com a Anninha, e já com esse outro bebê! Com certeza você é a melhor mãe do mundo para os 2, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito lindo esse post, cunhadinha!!! Ser mãe realmente deve gerar um turbilhão de emoções, muitas vezes inquietantes! Mas tenha a certeza de que vc realmente é a melhor mãe do mundo pra Anninha e para o feijãozinho que está crescendo aí no seu ventre!!!

    ResponderExcluir