Pierre já foi um cozinheiro de mão cheia, mas, com o passar dos anos, ele perdeu seu dom com a cozinha e hoje é somente a pálida lembrança de um excelente chef. Mas agora, os tempos mudaram, e Pierre precisa de todo o seu potencial para preparar deliciosas receitas e ganhar o maior concurso de todos os tempos: "Le Grand Chef".
Esse é o resumo da peça de teatro que a Anninha foi assistir no fim de semana na companhia da tia Mônica, Helena e Ana Luísa. E é o assunto dela desde então...
Não pensem que ela entrou no teatro, sentou e assisitiu a peça bonitinha e comportada até o fim, porque não foi bem assim. A história foi bem diferente.
Em primeiro lugar tenho que deixar registrado que ela (independente que é) decidiu ir no teatro, pois eu tinha outro compromisso e perguntei o que ela preferia fazer, e mais do que rápido ela respondeu:
- Ir no teatro.
Ok! Super produção, ela empolgadíssima, passou perfume, batom e pegou a bolsa para ir passear... e sem a mamãe, estava se sentindo uma moça, deu beijo e tchau e lá foi ela, toda faceira!!!
Entrou no teatro toda animada, sentaram, mas logo que as luzes apagaram, ela deu a primeira murchada, mas continuou firme, até que o cozinheiro pegou a vassoura e foi atrás do rato, aí pulou para o colo da tia Mônica, pediu a mamãe e não teve jeito, só um pirulito do lado de fora para segurar o choro...
Ela pode não ter assisitido a peça toda, mas que esté rendendo histórias até hoje está... ela conta para todos:
- Eu fui no teatro...
- Aí a uva dançou assim ó....
- Daí o cozinheiro pegou a vassoura e daí bateu... e daí o gato...
- Daí eu chorei...
- E aí machucou... e aí... e aí...
- E eu: mamãe, mamãe, mamãe...
- E aí a tia Mônica deu pirulito... e aí...
- E aí a tia Mônica deu pirulito... e aí...
E assim ela vai contando sua histórinha...
Ai meu Deus, rir sozinha aqui agora! Essa minha gostosa, tagarelando assim eu arranco um pedaço dela ainda! Ela cismou que tinha um gato né? Hahaha. O melhor foi ela me contando que ela queria chocolate, mas aí não tinha, e ela escolheu o pirulito. Tão dona de si! Quando eu sai de dentro do teatro ela estava toda faceira batendo palmas, como se tivesse visto. Ai ela gritou: A LU! Ai eu peguei ela no colo e ela: LU, tinha a uva, tinha o rato! Como se eu é que não tivesse visto. Uma piada essa menina! AMO!
ResponderExcluir