quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Fabulosa cozinha de Pierre

Pierre já foi um cozinheiro de mão cheia, mas, com o passar dos anos, ele perdeu seu dom com a cozinha e hoje é somente a pálida lembrança de um excelente chef. Mas agora, os tempos mudaram, e Pierre precisa de todo o seu potencial para preparar deliciosas receitas e ganhar o maior concurso de todos os tempos: "Le Grand Chef".




Esse é o resumo da peça de teatro que a Anninha foi assistir no fim de semana na companhia da tia Mônica, Helena e Ana Luísa. E é o assunto dela desde então...

Não pensem que ela entrou no teatro, sentou e assisitiu a peça bonitinha e comportada até o fim, porque não foi bem assim. A história foi bem diferente.

Em primeiro lugar tenho que deixar registrado que ela (independente que é) decidiu ir no teatro, pois eu tinha outro compromisso e perguntei o que ela preferia fazer, e mais do que rápido ela respondeu:
- Ir no teatro.

Ok! Super produção, ela empolgadíssima, passou perfume, batom e pegou a bolsa para ir passear... e sem a mamãe, estava se sentindo uma moça, deu beijo e tchau e lá foi ela, toda faceira!!!

Entrou no teatro toda animada, sentaram, mas logo que as luzes apagaram, ela deu a primeira murchada, mas continuou firme, até que o cozinheiro pegou a vassoura e foi atrás do rato, aí pulou para o colo da tia Mônica, pediu a mamãe e não teve jeito, só um pirulito do lado de fora para segurar o choro...




Ela pode não ter assisitido a peça toda, mas que esté rendendo histórias até hoje está... ela conta para todos:
- Eu fui no teatro...
- Aí apagou a luz, e aí, eu fiquei com medo...
- Aí a uva dançou assim ó....
- Daí o cozinheiro pegou a vassoura e daí bateu... e daí o gato...
- Daí eu chorei...
- E aí machucou... e aí... e aí...
- E eu: mamãe, mamãe, mamãe...
- E aí a tia Mônica deu pirulito... e aí...

E assim ela vai contando sua histórinha...




Um comentário:

  1. Ai meu Deus, rir sozinha aqui agora! Essa minha gostosa, tagarelando assim eu arranco um pedaço dela ainda! Ela cismou que tinha um gato né? Hahaha. O melhor foi ela me contando que ela queria chocolate, mas aí não tinha, e ela escolheu o pirulito. Tão dona de si! Quando eu sai de dentro do teatro ela estava toda faceira batendo palmas, como se tivesse visto. Ai ela gritou: A LU! Ai eu peguei ela no colo e ela: LU, tinha a uva, tinha o rato! Como se eu é que não tivesse visto. Uma piada essa menina! AMO!

    ResponderExcluir