sábado, 23 de outubro de 2010

O susto, a culpa e outras novidades...

Ontem quando acordei levei o maior susto...
Quando olhei para minha pequena, ela estava vermelha igual um pimentão, um camarão, mesmo... aí bateu a culpa...
Como pude deixar isso acontecer?! Logo eu... que sou sempre tão cuidadosa quando ela vai para o sol. Reaplico o protetor, coloco chapéu, tomo todos os cuidados necessários...
Mas lá estava ela... a prova do crime... minha filhinha torradinha...

Chorei, chorei... de susto, de dó, de culpa... Como eu não vi isso acontecer?
Ela tinha ficado muito pouco no sol.
Tudo bem, eu sei que o horário não era aproprieado, mas foram apenas 5 minutinhos brincando  de bola com o tio Fer. 
Quando a coloquei para dormir ela não estava daquele jeito... Afff... Até passei um hidratantezinho, tudo normal, ela estava até bonitinha... coradinha...

Quando abriu os olhinhos... aí sim... chorei mais ainda, mal abria os olhos de tão inchados... Tem febre, Meus Deus!!! Tá com insolação...
Liga pra médica, corre para a médica... no primeiro horário, claro!

Alergia... alergia...

Ufa!!! Não sou a pior mãe do mundo, não tostei minha filhota.
Ela teve alergia da loção hidratante... e como passei a loção bem na área que ficou exposta ao sol, foi ali que ficou VERMELHO...
E olha que a loção é para bebês, e de uma marca boa...

Agora está medicada, dose dobrada, a alergia foi feia. 
A alergia já está com cara de alergia! Apenas pontinhos vermelhos pelo corpo... os olhinhos já não estão mais tão inchados, já não parece um ursinho...

O susto passou, mas o alerta ficou... CUIDADO COM O SOL!!!


Depois de um dia agitado nada como uma jantinha em família... Japonês... Êbaaaa!!!
E não é que ela gostou!! Só não comeu peixe cru, até nabo comeu e gostou...
Espetava os legumes com o garfinho e quando o brócolis estava grande demais pedia para o papai cortar...
- Cóita, cóita papai...
Tomou o suco sozinha e quando perguntamos: Chega? Só parou para dizer que não e voltou a tomar... hahaha
Fez um amigo japinha, se abraçaram e beijaram muuuuito, o Gugu.
Ela o chamava:
- Migo, migo...
Ela conversou sem parar, ele só abraçava, segundo a mãe ele só diz au au...
Ela se divertiu... Nós nos divertimos.

E assim acabou nosso dia agitadíssimo!!!





2 comentários:

  1. Nossa Cinthia, quase chorei só de ler! Mas que bom que descobriram rápido e ela já tá melhor!
    E coisa mais linda ela e o Migo, hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que judieira da minha pequenaaaa!!! Posso imaginar seu desespero....se eu estivesse junto ia chorar junto!!! Que coisa essa alergia né? Tem que cuidar muito com qualquer coisa que for passar na pele dela....ela é muito sensível!!!
    Coisinha mais linda que deve ter sido ela no japones!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir