quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parabéns Anninha!!!

Hoje é dia de festa!!
É o aniversário da Anna Beatriz, três aninhos!
Nossa... o tempo voou mesmo, três anos...
Até pouco tempo atrás você era o meu bebê, agora você está aí... crescendo... cada dia mais linda, mais independente, mais decidida, mais moça. Linda!!

Anninha desejo tuuuudo de bom para você minha flor.
Que você continue sendo essa menina carinhosa, engraçada, divertida, alegre.

O Aniversário é seu, mas com certeza o maior presente é meu: ter você na minha vida.
Filha, você alegra os meus dias, com suas graças e com suas pirraças, com seu jeito doce e meigo de ser, com esse jeitinho, que é só seu.
Não posso mais imaginar minha vida sem você, você me ensinou a ser mãe e por isso te serei eternamente grata.

Parabéns querida!!
Te Amo
com amor
mamãe

sábado, 21 de abril de 2012

6 meses da Marina

Há 6 meses ganhamos um presente: nossa Marina.

Tão pequena, tão frágil, tão dependente, um cisquinho de gente que fez com que nos apaixonássemos perdidamente por ela, que encheu nossas vidas de luz e alegrou ainda mais o nosso lar.

Marina, você me ensinou que um filho é diferente do outro e nem por isso os amamos de maneira diferente.  Ensinou a Anna a ser a melhor irmã do mundo, tão carinhosa, tão cuidadosa e sempre protetora e ainda fez com que o papai ganhasse mais alguns cabelos brancos... Hahaha

Nina, parabéns pelos seus 6 meses de vida.

Te amamos muito



Mamãe, Papai, e Nana

quarta-feira, 18 de abril de 2012

E as papinhas

Bom na semana passada fomos ao pediatra por causa de... do que mesmo? Nem sei mais... Enfim por causa de tudo...

Aí decidimos adiantar as papinhas da Marina, porque comendo sólido a tendência é diminuir o refluxo, diminuindo assim as crises de otite e o incômodo após as mamadas.

Começamos 10 dias antes dela completar 6 meses, contrariando todos os conceitos da mamãe, mas como é por uma boa causa vale a pena.

O problema é que a Nina simplesmente não quer saber de comer nada, nadinha...

Na primeira semana foram só as frutinhas, começamos com banana, e ela não quis nem saber, depois tentei maçã, abacate, mamão, laranja lima e nada.
Nossa esperança era que com o salgado ela se animasse, mas por enquanto nada. Ela trava a boca com força e quando consigo colocar alguma coisa para dentro ela cospe longe.

E quando vou dar mama ela agarra no peito e mama como se o leite fosse acabar, como quem diz que o que ela quer é mesmo aquilo ali.

Socorro!!!
O que eu faço para a pequena comer?!



Olha só a carinha de braba dela... Linda, né?!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para rir

A minha rotina dos últimos dias não foi só doenças não. Teve muita coisa engraçada que vale a pena registrar para não esquecer... E é claro que a "menina-moça" mais linda do pedaço é a grande protagonista de boa parte das minhas risadas.

Com vocês: Anninha

- Mamãe, amanhã eu quero levar para a escola o gato gila.
- Humm? Gato gila?? Fábio o que é o gato gila?
E lá vem ela:
- É esse ó... mostrando um gato de botas que ganhou no mc lanche feliz.
Eu perguntei para o Fá se o nome era Gila e ela logo se adiantou respondendo.
- Não mamãe, é que ele gila, olha, gila as pernas...
Ele gira!!! Hahaha

É isso aí, eu tenho uma verdadeira cebolinha em casa. O R não sai de jeito nenhum, não foi sempre assim, mas de uns bons tempos para cá a Barbie virou Babie, princesa agora é plincesa, tem a cindelela, o amigo da escola Lolenzo e quando quer algo é: eu quelo...
Buuunitinha da mamãe, tão moça e tão bebê ainda...



Ah!! E a história da chupeta.

Eu sei que ela já tá grandinha, nem devia mais usar chupeta. Era para o coelho ter levado, mas fiquei com dó do meu bebê grande e deixamos esse trabalho para o papai noel. Afinal só se é criança uma vez e ela fica tão fofinha de "peta", além do mais sempre usou só para dormir.
Mas vamos a história.

Esses dias estávamos na casa da vovó Amélia e deu soninho, ela quis a chupeta e eu tinha esquecido (é muita tranqueira cada vez que se sai de casa). Aí lembramos que o vovô Luiz tinha comprado uma uns tempos atrás e tinha uma velha dela também. Peguei primeiro a chupeta velha, mas ela logo reclamou que tinha um fulo, foi direto para o lixo. Depois peguei a outra novinha em folha, que era de uma marca diferente das que ela estava acostumada. Foi ela por na boca que logo falou:
- Não gostei dessa chupeta , tem uma montanha aqui.
Era o formato do bico que era diferente das dela que são retinhas.
E aí o jeito foi comprar uma chupeta nova, porque ela não quis de jeito nenhum aquela com montanha. Rsrs.

domingo, 15 de abril de 2012

Que correria...

Nossa! Minha vida está definitivamente uma correria. Cuidar de duas não é moleza, mas é, com certeza, a melhor coisa do mundo.
Mil e uma coisas para contar, mas não tenho tempo para sentar e me deliciar escrevendo sobre minhas picorruchas.

Não posso reclamar das minhas filhas, elas são meu maior tesouro, duas meninas de ouro, boazinhas, (a maior parte do tempo), não incomodam (a maior parte do tempo), mas que como qualquer criança, requerem tempo e muuuuita atenção (todo o tempo).

E quando dão para ficar doentes então...
A Anninha já tira de letra... é uma tossinha aqui, um nariz escorrendo ali, mas está tudo certo...
Já a Marina ainda fica manhosa quando tá dodói... quer mais colo. E ela não está nada boa (de novo), e é otite (de novo), causada pelo refluxo (de novo)... tomando antibiótico (de novo)... Afff!!!
E dá-lhe colinho... de mamãe, papai, dindo, dinda, vovô, vovó, sorte que pelo menos nos finais de semana tem bastante colo para revesar... Já está parecendo uma macaquinha, sempre pendurada.



Além disso, ela é alérgica ao extremo, tem uma tossinha que não cessa por nada e vive rouquinha. Já começamos com as sessões diárias de fumacinha, ela faz direitinho, tenta comer a máscara, mas o importante é que ela faz. Hahaha!! E para completar ontem ficou com o olho roxinho e inchado, hoje amanheceu pior e segundo a pediatra deve ser hordéolo (popularmente conhecido como viúva). Já estava com carinha de doente, e agora os olhinhos... Dó!!!



Tadinha da minha bebê. É muito remédio: é colírio, antibiótico, antialérgico, para o refluxo... Tão pequena e toda intoxicada de medicamentos, como falou o dindo: já está até cheirando remédio. E mamãe aqui preocupada, se desdobrando em cuidados para a pequena melhorar logo a carinha mais linda do mundo e voltar a ser um bebê risonho e brincalhão.




E xô doençarada...