quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um Ano que passa, um Ano que vem...

Nossa 2011 já era, 2012 já começou com tudo e eu aqui toda enrolada, sem tempo para postar e muitas novidades...
Mas vamos lá, vou fazer um resumão dos últimos 20 dias...


Em primeiro lugar minha vida está uma LOUCURA, porque depois de 10 anos a Mari nos deixou... Snifff!!!

Ela se mudou para Piçarras e deixou nossos coraçõezinhos aqui apertados, torcemos para que ela seja muito feliz, mas se algo der errado ou ela não se adaptar por lá, as portas daqui de casa estarão sempre abertas.
A Anninha já está sentindo muito falta, mas acho que ainda não se deu conta do que aconteceu realmente, se pegamos o aspirador ou algo de limpeza ela logo fala, esse é da Mari...


Também, Mari foi o primeiro nome próprio que ela falou e elas tinham um grande dengo uma com a outra. E, parece que adivinhando, na última semana da Mari ela pedia todos os dias para dormir no seu colinho depois do almoço. Sempre foi assim, só a Mari conseguia fazer a Anninha dormir no colo e a Nina ia pelo mesmo caminho.
Sentiremos saudades!!


Bom, daí chegou o Natal. 
Que delícia, muitos comes, bebes, família reunida e muita bagunça, e meu melhor presente foi ver a carinha surpresa e feliz da Anninha quando viu o Papai - Vovô - Noel chegar carregado de presentes, ela adorou tudo e ganhou muito mais do que um simples batom de chocolate, que foi o que ela pediu para o bom velhinho... hahaha
Já o primeiro Natal da Nina foi bem tranquilo, ela participou de toda a festa, mas num soninho profundo, até teve uma pausa para registramos o momento com uma foto, mas ela deu apenas uma acordadinha, mamou e logo caiu no sono novamente e sobrou para a Anna abrir os presentes da irmã.
E o Natal foi assim, uma delícia, alegre, divertido e o mais importante: com as pessoas que amamos!




O último fim de semana do ano passamos na chácara e até o Papai - Dindo- Noel apareceu novamente enchendo a Anninha de presentes. Ver a carinha dela alegre ao ver tantos pacotes dá vontade de ter Papai Noel todos os dias. E ainda contando que o papai noel veio, disse hohoho, tava de vermelho e era bonito... Só rindo mesmo. E ela aproveitou muito a dinda o dindo e toda a natureza...
E colheu rosas da roseira da vovó Lúcia...












Na virada fomos para a Lapa, família reunida, pessoas queridas, mais comes e bebes e bagunça.
Mas Ano Novo tem medo novo: o papai quis soltar fogos e o que conseguimos foi um trauma, agora é só ela ouvir um barulhinho que tem medo. Diz que gosta só dos fogos coloridos, do amarelo não, nem dos que fazem barulho. E até o trovão a faz sair correndo: Mamãe, mamãe me protege... Dó!!!

E a Nina... A Nina dormiu como um anjo, mas dormiu estilosa para o Reveillon!!
E eu descobri que mãe não tem superstição... eu que sempre fiz mil e uma coisas na hora da virada... uvas, lentilha, pulinhos e o que mais me falassem que dava sorte, esse ano passei agarradinha com minha filhota cheia de medo, nem o show de fogos pude ver... mas vale a pena... SEMPRE!




E o primerio fim de semana do ano foi na Lapa também...
Chopada no primeiro dia com direito a showzinho da Anninha para todos os convidados, que se encantaram com a moça dançando e cantando: delícia, delícia... assim você me mata...



E no segundo dia relax na chácara com pescaria, banho de cachoeira e churrasco para comemorar o níver da tia Bel, com muitos bolos e doces.





Delícia...delícia...

Na hora de ir embora lembrei da minha infância... a Anna ficou aos prantos porque não queria voltar de jeito nenhum.

Ah, Ainda teve o aparecimento dos Reis Magos, que passaram aqui em casa e na chácara para deixar muitas guloseimas... Hummm!! Ela adorou... e a Nina... dormiu... hahaha


4 comentários:

  1. Ah meu Deus, que saudade dessas duas! Ver as fotos delas agora me apertaram o coração! Tô contando os dias para dar uns amassos! E puxa, até eu vou sentir falta da Mari! Mas alto lá! A Lu aqui também era expert em fazer a baixinha dormir no colo, lalalala...
    Amo essas duas de paixão!

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahah...eu tbm gostaria de reclamar o meu direito a entrar no rol das que faziam ela dormir no colo!!! kkkkkk Essas fotos ficaram lindassssssss!

    ResponderExcluir
  3. E os Frère Jacques que cantei para ela, não valem nada?

    ResponderExcluir
  4. Calma, calma, não vamos tirar o mérito de ninguém... Todos fizeram ela dormir no colo... e muito. Mas com a Mari, mesmo depois de grande, ela pedia colo para dormir, e o mais importante, sempre sem embalar.

    ResponderExcluir