O medo faz parte da natureza humana. Mas por que as crianças sentem tanto medo? Elas possuem uma imaginação muito fértil, tem medo de escuro, medo de monstros, entre outros. Medos que ninguém sabe explicar de onde vem ou por que aparecem, mas que aterrorizam as crianças.
Hoje a noite tivemos visitas muito agradaveis: a tia "torta" do Fábio, com o marido e filha., junto com minha sogra e sogro que vieram acompanhá-los.
A Anninha brincou muito com a tia Jú e a Mariana, não queria mais que elas fossem embora, leu histórinhas, fez comidinha, mostrou seu quarto todo e deu muita risada, quando vovô falava para dar tchau, ela logo dizia para que as duas se escondessem. (espertinha, hein! e não tem nem 2 anos). Enfim adorou!!
Mas com o "tio" Enée não teve papo... Surgiu seu primeiro medo: o medo do bigode.
Ela não podia vê-lo que corria chamando a mamãe. Enquanto lanchávamos quis descer, mas quando percebeu que para ir para a sala teria que passar por ele deu meia volta e contornou a mesa toda. Até tentamos fazer uma aproximação, mas foi o maior chororô. Só olhava para ele de canto de olho, sem que ele percebesse, claro!
Mas no fim da visita arrancamos um tchauzinho meio tímido para ele, de longe... e muitos beijos para a Mariana e tia Jú.
Ficou o pedido para que o Enée tire logo o bigode...hahaha