domingo, 29 de janeiro de 2012

Conjugando com a Anninha

A Anna fala tudo, absolutamente tudo, e não é de agora não, já faz algum tempinho. Mas é claro que algumas palavras ainda não pertencem ao seu vocabulário, mesmo assim ela não passa apuros...
Ela já percebeu que o verbo varia de acordo com o tempo e pessoa então ela conjuga mesmo, do seu jeito, mas conjuga.
Lá vai:


Passado
1ª pessoa Verbo DAR: Eu Di
1ª pessoa Verbo GOSTAR: Eu Gosti
1ª pessoa Verbo SABER: Eu Sabiu
1ª pessoa Verbo ORGANIZAR: Eu Agonizei (tudo)
1ª pessoa Verbo DIZER: Eu Dizei
3ª pessoa Verbo DIZER: Ele Dizeu


Presente
1ª pessoa Verbo OUVIR: Eu Ouvo
1ª pessoa Verbo SABER: Eu Sabo
1ª pessoa Verbo DESOBEDECER: Eu desobece
3ª pessoa Verbo ESVAZIAR: Ele esvazési (será que é assim que escreve?!)

E assim vai cada dia sai um novo, logo atualizo... e aproveitando o português aí também vão algumas palavrinhas do seu dicionário:

Sentadorzinho é aquele negócio de carregar o bebê no colo, também conhecido como canguru, esses dias ela derrubou o sentadorzinho da irmã e veio contar, aí descobrimos o que era.
Ímeus ficam na geladeira, todos têm um de disk pizza em casa.
Livicópito é o primo do avião, mas já virou Lelecópeto.
Ninguém faz um suco de lento como o dela.... Hummm suculento!!!
Na hora do banho ela faz xixi no bosque (box)
E quando ela tem orgulho de alguém: - Você é muito ingulhosa


 E lá vai ela



Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
É ela menina, que vem e que passa...
Num doce balanço a caminho do mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário