sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2 meses!!



  
Nossa, voooou... e antes de ontem fez dois meses que essa coisinha linda chamada Marina faz muito mais do que parte das nossas vidas, ela está presente em nossas vidas...

Presente fisicamente, claro! Afinal desde que descobri que estava grávida ela já faz parte de nossas vidas, mas agora mais que isso, ela está aqui com a gente, presente em seus choros, no geme geme, em seus sorrisos...

Isso mesmo: sorrisos, ela já está se abrindo toda, e para todo mundo, principalmente logo que acorda, super bem humorada, é só conversar que ela dá aquela risada deliciosa... Linda!!!



Dois meses mais que completinhos e ontem foi dia de médico. Além das brotoejinhas causadas por esse calorão, ela está ótima. 57,5cm e 5,200Kg distribuídos num corpinho lindo, cheio de dobrinhas. Também a bichinha é gulosa, se deixar mama o dia todo... E eu adoro!!

Além do passeio à pediatra, teve vacinação e aí já não foi tão bom assim... vacinas doídas nas duas perninhas e ela que não é de ferro e chora mesmo, chorou para valer, para valer mesmo, mais do que quando furou a orelhinha e eu chorei junto... Mas colinho de mãe cura tudo, depois mamou e dormiu tranquila.

E essas são as novidades da ruivinha mais linda do pedaço!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Minha peixinha...



O verão se aproximando, férias, praia, piscina tudo em vista e a preocupação com nossa espoletinha voltou. Afinal a Anna não tem medo de nada, principalmente de água, ela se joga mesmo. Então lá fomos nós matriculá-la na natação.

Colocá-la na natação já é um desejo antigo, mas que ia sendo adiado cada vez por um motivo diferente: seja o frio, adaptação na escola, excesso de atividades, correria, etc...




Mas enfim decidimos e agimos... em meados de novembro a Anninha entrou na natação... e adorou!!
E logo que ganhou a touca e o óculos não quis mais tirá-los.




Logo na primeira aula ela foi super bem, já fez bolinhas dentro da água, batia as perninha e cavocava, cavocava, cavocava com os braços como falava a tia Jú.
   



Agora já anda na piscina com desenvoltura, sem se desequilibrar, mergulha a cabeça e está cada dia mais peixinha.













A má notícia é que essa semana fomos comunicados que a escola vai fechar, eles também foram pegos de surpresa, o dono do terreno pediu e eles precisam desocupar, então missão para o próximo ano: encontrar uma nova escola de natação. Aff!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E as aulas acabaram...



Sexta-feira foi o último dia de aula e já estou aqui pensando o que vou arrumar com a Anninha em casa durante as férias, desde de ontem ela tá perguntando se vai para a escola.

Com certeza ela vai sentir muita falta, mas eu não quis matriculá-la na colônia de férias para se distanciar um pouco dos coleguinhas, pois como ela estava adiantada esse ano e precisaria repetir uma série, decidimos fazê-la repetir agora, que ainda não entende muito e com certeza fará novos amigos com facilidade na nova turma.

Mas vamos sentir saudades dela nomeando seus amigos com muita entonação...
- Tem a Maria Fernanda, a menorzinha (até do que a Anna que é mais nova) o Marteeeen, que é só a Anninha chegar que ele chama para sentar do seu lado, a Lavalle, a Artmann que era muito sua amiga, mas desde que deu um tapa no seu rosto (ela conta para todo mundo, gesticulando e tudo) ela não quer mais saber não, o Leonardo é o mais bagunceiro segundo a Anna,  o Noah ela adora, a Ana Luisa, toda simpática e a Lala (Lara), além da Augusta, Léo, Gustavo, Rafael, Lucas, Letícia e Emília... Ufa!!

Até eu vou sentir saudades dessa turminha, gritando em coro  logo que apontamos no pátio da escola
- A Anninha chegou... a Anninha chegou!!!!

É, ela é adorada pelos coleguinhas e eu fico toda feliz, claro.
Sentiremos saudades também da tia Carol e da tia Rose, que foram umas queridas durante todo o semestre. Ah, e dos penteados da tia Rose também, um mais elaborado que o outro.

Enfim mais um ano está acabando e minha pequena crescendo cada vez mais...
E a Turma 3-B já deixou saudades!!!






Essa é minha borboletinha distribuindo língua de sogra para os amiguinhos