domingo, 29 de janeiro de 2012

Conjugando com a Anninha

A Anna fala tudo, absolutamente tudo, e não é de agora não, já faz algum tempinho. Mas é claro que algumas palavras ainda não pertencem ao seu vocabulário, mesmo assim ela não passa apuros...
Ela já percebeu que o verbo varia de acordo com o tempo e pessoa então ela conjuga mesmo, do seu jeito, mas conjuga.
Lá vai:


Passado
1ª pessoa Verbo DAR: Eu Di
1ª pessoa Verbo GOSTAR: Eu Gosti
1ª pessoa Verbo SABER: Eu Sabiu
1ª pessoa Verbo ORGANIZAR: Eu Agonizei (tudo)
1ª pessoa Verbo DIZER: Eu Dizei
3ª pessoa Verbo DIZER: Ele Dizeu


Presente
1ª pessoa Verbo OUVIR: Eu Ouvo
1ª pessoa Verbo SABER: Eu Sabo
1ª pessoa Verbo DESOBEDECER: Eu desobece
3ª pessoa Verbo ESVAZIAR: Ele esvazési (será que é assim que escreve?!)

E assim vai cada dia sai um novo, logo atualizo... e aproveitando o português aí também vão algumas palavrinhas do seu dicionário:

Sentadorzinho é aquele negócio de carregar o bebê no colo, também conhecido como canguru, esses dias ela derrubou o sentadorzinho da irmã e veio contar, aí descobrimos o que era.
Ímeus ficam na geladeira, todos têm um de disk pizza em casa.
Livicópito é o primo do avião, mas já virou Lelecópeto.
Ninguém faz um suco de lento como o dela.... Hummm suculento!!!
Na hora do banho ela faz xixi no bosque (box)
E quando ela tem orgulho de alguém: - Você é muito ingulhosa


 E lá vai ela



Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
É ela menina, que vem e que passa...
Num doce balanço a caminho do mar.




sábado, 28 de janeiro de 2012

Estréias!!!

Esses últimos dias foram de muitas estréias para a Nina. Segunda-feira saímos para suas primeiras férias e para sua primeira viagem de avião, rumo à Vitória... Hummm, que delícia!!!

No primeiro trecho da viagem, ela foi bem acordadinha, reinou um pouquinho para pegar a mamadeira, mas quando viu que não tinha jeito, que o mama seria aquele mesmo, tomou tudo e depois que estava com a pancinha cheia ficou bem sossegada, dormiu quando estávamos quase chegando, fizemos uma conexão e ela lá, capotada. Aí quando chegamos no destino final  1h da manhã, ela resolveu acordar e brincar um pouco...
Nada de fotos para registrar o momento, afinal com duas dormindo e mais as malas ficou impossível... Hehe

Em Vitória, enquanto faz 40 º lá fora, a moça só quer saber de ficar estirada na cama com o ar condicionada  ligado. Frio?! Que nada... o dindo vai ficar orgulhoso, ela gosta é do fresquinho... Quando está um pouco enjoadinha é só ligar o ar bem gelado ou dar um banhinho refrescante que tudo melhora.

Ela também estreou na praia e na piscina, com direito a desfile de maiô e tudo, uma coisa delícia de ruiva. Mas nessa temporada nada de areia ou banho de mar, ainda é muito novinha, banho só na sua piscininha mesmo, e com água doce. E assim ela vai, curtindo tudo do colinho ou do carrinho, e  dorminho muuuuuito com o ventinho quente que vem do mar.

Por enquanto não posso reclamar da pequena, super comportadinha, não deixamos de fazer nada por causa dela, é só estar com a barriguinha cheia que tudo fica bem.
 

Que ruivinha mais linda!!!



 Fazendo graça com a dinda.



Me abrindo toda...



Família reunida, só faltou a Atishinha...



 
Como sou muito polaca minha mãe me besuntou toda de "potetoi"


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para não esquecer...

Essa é em homenagem a tia Bel, que falou para eu escrever, para não esquecer...

Há algum tempo começou a curiosidade da Anninha pelo chicletes, sempre que eu o Fá mascávamos ela perguntava. Mas eu tinha medo que ela engolisse e não dava, aí comecei a observar que nas sacolinhas de lembrancinhas dos anivesários dos amiguinhos da sua idade sempre vinha um, então devia ser porque as crianças nessa idade já mascavam, né?!
Um belo dia ela perguntou e resolvi ver no que ia dar. Expliquei que era para ela mascar bastante, para sentir o gostinho e depois em vez de engolir, cuspia.
Ela ficou toda contente e começou a mascar. Eu só observando... quando vi que ela fez uma cara feia, perguntei se queria cuspir e ela fez que sim...
Pus a mão e ela cuspiu, mas já havia engolido um pedacinho, então fui puxando e e aquilo foi vindo, o chicletes se multiplicou e fui puxando, puxando e puxando...
Depois perguntei se ela tinha gostado. Ela disse que sim, mas que na próxima vez queria chicletes sem o rabo... hahaha

A outra história foi semana passada.
A Anna veio me dizer que queria um soutien. Eu disse que quando ela fosse moça eu ia comprar "tantos" (como ela diz). Ela me perguntou que cores e eu disse: um branco, um rosa e um de bolinhas. Aí ela disse: - Mamãe eu também quero um azul e um preto.
Eu falei que tudo bem e ganhei um abraço muuuito apertado e um obrigada mamãezinha.
Me derreti toda, claro!
E quem aguenta meu bebê já tá falando em soutien...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um Ano que passa, um Ano que vem...

Nossa 2011 já era, 2012 já começou com tudo e eu aqui toda enrolada, sem tempo para postar e muitas novidades...
Mas vamos lá, vou fazer um resumão dos últimos 20 dias...


Em primeiro lugar minha vida está uma LOUCURA, porque depois de 10 anos a Mari nos deixou... Snifff!!!

Ela se mudou para Piçarras e deixou nossos coraçõezinhos aqui apertados, torcemos para que ela seja muito feliz, mas se algo der errado ou ela não se adaptar por lá, as portas daqui de casa estarão sempre abertas.
A Anninha já está sentindo muito falta, mas acho que ainda não se deu conta do que aconteceu realmente, se pegamos o aspirador ou algo de limpeza ela logo fala, esse é da Mari...


Também, Mari foi o primeiro nome próprio que ela falou e elas tinham um grande dengo uma com a outra. E, parece que adivinhando, na última semana da Mari ela pedia todos os dias para dormir no seu colinho depois do almoço. Sempre foi assim, só a Mari conseguia fazer a Anninha dormir no colo e a Nina ia pelo mesmo caminho.
Sentiremos saudades!!


Bom, daí chegou o Natal. 
Que delícia, muitos comes, bebes, família reunida e muita bagunça, e meu melhor presente foi ver a carinha surpresa e feliz da Anninha quando viu o Papai - Vovô - Noel chegar carregado de presentes, ela adorou tudo e ganhou muito mais do que um simples batom de chocolate, que foi o que ela pediu para o bom velhinho... hahaha
Já o primeiro Natal da Nina foi bem tranquilo, ela participou de toda a festa, mas num soninho profundo, até teve uma pausa para registramos o momento com uma foto, mas ela deu apenas uma acordadinha, mamou e logo caiu no sono novamente e sobrou para a Anna abrir os presentes da irmã.
E o Natal foi assim, uma delícia, alegre, divertido e o mais importante: com as pessoas que amamos!




O último fim de semana do ano passamos na chácara e até o Papai - Dindo- Noel apareceu novamente enchendo a Anninha de presentes. Ver a carinha dela alegre ao ver tantos pacotes dá vontade de ter Papai Noel todos os dias. E ainda contando que o papai noel veio, disse hohoho, tava de vermelho e era bonito... Só rindo mesmo. E ela aproveitou muito a dinda o dindo e toda a natureza...
E colheu rosas da roseira da vovó Lúcia...












Na virada fomos para a Lapa, família reunida, pessoas queridas, mais comes e bebes e bagunça.
Mas Ano Novo tem medo novo: o papai quis soltar fogos e o que conseguimos foi um trauma, agora é só ela ouvir um barulhinho que tem medo. Diz que gosta só dos fogos coloridos, do amarelo não, nem dos que fazem barulho. E até o trovão a faz sair correndo: Mamãe, mamãe me protege... Dó!!!

E a Nina... A Nina dormiu como um anjo, mas dormiu estilosa para o Reveillon!!
E eu descobri que mãe não tem superstição... eu que sempre fiz mil e uma coisas na hora da virada... uvas, lentilha, pulinhos e o que mais me falassem que dava sorte, esse ano passei agarradinha com minha filhota cheia de medo, nem o show de fogos pude ver... mas vale a pena... SEMPRE!




E o primerio fim de semana do ano foi na Lapa também...
Chopada no primeiro dia com direito a showzinho da Anninha para todos os convidados, que se encantaram com a moça dançando e cantando: delícia, delícia... assim você me mata...



E no segundo dia relax na chácara com pescaria, banho de cachoeira e churrasco para comemorar o níver da tia Bel, com muitos bolos e doces.





Delícia...delícia...

Na hora de ir embora lembrei da minha infância... a Anna ficou aos prantos porque não queria voltar de jeito nenhum.

Ah, Ainda teve o aparecimento dos Reis Magos, que passaram aqui em casa e na chácara para deixar muitas guloseimas... Hummm!! Ela adorou... e a Nina... dormiu... hahaha