segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E o nome é...

Depois de muito pensar e repensar, enfim decidimos...

A mais nova moradora desta casa, que ainda habita meu barrigão vai se chamar Marina, nome lindo, escolhido com muito amor para nosso bebê.

Foram meses de indecisão, muitas opiniões e dezenas de nomes que foram analizados com muito cuidado e eis que aos 45 do segundo tempo, escolhemos Marina, já havíamos decidido por este nome na semana passada, mas a Anninha bateu o pé que queria Maria Fernanda, também gostamos do nome e  ainda incertos da escolha adiamos o pronunciamento oficial.

Mas não teve jeito a preferência foi mesmo por Marina, nossa Nina. Com o tempo a própria Anninha foi se acostumando com o nome,  e hoje quando questionada já se refere à irmãzinha como Marina...

Mamãe gostou, papai também, foi um bom nome para a numerologia e o significado tem tudo a ver com o papai: vinda do mar.

E agora como a Anninha também aprovou ficou decidido, tudo bem que ela preferia Uniqua, chegou a falar na escola que sua irmãzinha ia se chamar Uniqua, a professora veio perguntar se era mesmo... hahaha, mas como não tínhamos aprovado, ela precisou escolher outro e hoje a  votação é unânime...

Então seja bem vinda minha Marina, você está sendo muito esperada e tenho certeza que você encherá ainda mais nosso lar de alegria.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nova Ecografia

Ontem fiz mais uma ecografia, já estávamos ansiosos, afinal há mais de um mês não viamos o rostinho da princesa, eu e o Fá já tínhamos conversado e decidido, vamos decidir o nome vendo o rostinho dela na eco... Será que tem carinha de Marina ou de Maria Fernanda?!

Mas a moça definitivamente não quer colaborar, dá para acreditar que ela não deixou a gente dar nem uma espiadinha? Escondeu o rosto atrás do braço e só dava para ver o canto de um olho fechado... Enfim continuamos na mesma!
Mas o importante é que está tudo bem, ela está com 34 semanas e 5 dias, 41 cm e 2237g. Não é nenhum bebezão, mas está dentro do normal, provavelmente nasça menor que a Anninha, mas está crescendo num ritmo bom.

Ela já está de cabeça para baixo, bumbum para cima e se por um lado não mostrou o rosto, a perereca ela exibiu para todo mundo... hahaha! Para não deixar dúvidas de que é uma meninona.

Hoje ainda tive uma consulta de rotina, agora as consultas passam a ser quinzenais para acompanhar de pertinho a evolução da pequena. Minha médica já adiantou que se eu quiser marcar cesárea vai ser lá pelo dia 21/10. Uiiii!! Menos de um mês... deu até um friozinho na barriga.

Corrida contra o tempo com os últimos preparativos... lembrancinhas, malas... e o presente para irmã trazer para a Anninha, claro!!




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Da onde veio o trauma da hora do vídeo?

A Anninha nem parece mais a mesma criança na hora de ir para a escola, quando dá umas 10h da manhã já começa a pedir para ir para "colinha". 

Nada de manha, nada de chororô, ela coloca o uniforme direitinho, escova os dentes, penteia o cabelo e tudo no maior contentamento, e logo pede para cantarmos a musiquinha da escola (eu compus uma para alegrá-la nos maus dias).

Ela vai toda feliz, tem apenas uma exigência, temos que buscá-la antes do vídeo, isso mesmo, dá para acreditar?!



Ela criou pavor da hora do filminho, aquela hora em que todos já estão prontos à espera dos pais, e as professoras põem um vídeo para distraí-los...

Bom, o porquê eu não sei, imagino que ela se sinta abandonada quando os pais começam a chegar para pegar os colegas, fica ansiosa nos esperando e sempre que chegávamos ela já estava com carinha de dó ou tinha acabado de dormir, que era seu refúgio, pois podia chupar a chupeta, e olha que sempre fui uma das primeiras mães a chegar.

O fato é que desde que tratamos que iríamos antes do filme ela vai toda feliz, ganhamos sua confiança, a pegamos todos os dias na hora combinada e ela vai e volta bem contente... hehehe. Já posso dar tchauzinho quando a deixo e tudo!

Tudo bem que na semana passada ela quis dar uma de esperta num dia pediu para irmos antes do filme, e no dia seguinte soltou:
- Hoje me pega antes da sopa?
Nem pensar mocinha, querendo me passar a perna... a espertalhona...

E olha a de ontem , quando saímos da escola ela viu um cachorrinho passeando com sua dona e disse
- Olha mamãe o cachorro com sua Cinthia... e eu: o quê?
- O cachorrinho com sua Cinthia... a mamãe dele...
Ah!! Claro, claro!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chá de Fraldas


Sábado foi meu chá de fraldas. Foi tudo decidido de última hora, fiz as contas e vi que não me sobrariam muitos finais de semana livres até o nascimento, então resolvemos tudo em uma semana...  Minhas amigas e família compareceram em peso e foi uma tarde deliciosa.

Decidi fazer apenas de fraldas pois meu enxoval está praticamente completo, tenho muitas coisas da Anna Beatriz e trouxe tantas outras da viagem à Miami, então vamos às fraldas que nunca são demais. E dá-lhe fraldas!! Pelas minhas contas não precisarei comprar nenhuma nos 9 primeiros meses da bebê, e chutando baixo...


A mesa dos comes foi organizada pela mamãe e titia  Bianca, minha fiel ajudante, sem ela o chá nem teria saido da cabeça. 




Ela comprou até as letras do nome... 
Isso mesmo... do nome, afinal eu prometi que no chá anunciaria o nome da pequena, tínhamos decidido, seria Marina, é lindo, né?! 

Mas a Anninha encucou que não queria, disse que o nome era feio, que não gostava e que queria Maria Fernanda... Então como já demoramos tanto para decidir, não quisemos nos precipitar e adiamos o pronunciamento, Marina ainda não foi descartado, estamos analisando...

Como o chá foi apenas de fraldas, não teve brincadeiras e fico devendo fotos do barrigão. Logo posto fotos do ensaio fotográfico...



Olha que lindo meu bolo de fraldas, by mamãe, titia Bianca e titia Fádua

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

32 semanas

Hoje completamos 32 semanas de gestação.

A barriga já começou a pesar bastante e as dores pélvica e lombar não me deixam mais, mas tirando isso a gravidez está indo às mil maravilhas.
Engordei 7 quilos e estou pouco inchada, nem se compara à gravidez da Anninha, os enjôos continuam, mas muito menos frequentes.

A baixinha aqui é uma fofa, mexe bastante, mas já não consegue chutar tanto, então ela se estica para um lado, depois para o outro. Parece que consigo ver seus pezinhos, cotovelinhos e outros inhos levantando minha barriga. Ela se movimenta praticamente o dia todo, mas quando estou esticada na cama ela gosta aproveita para se exibir, principalmente quando papai está por perto.
Ah! E como gosta de pisotear na minha bexiga... a danadinha.

Estou ansiosa pela próxima ultra, não vejo a hora de ver o rostinho da minha princesa novamente, ver seu peso, altura, ouvir seu coraçãozinho e a médica dizer que está tudo bem...
Este mês já começo com as consultas quinzenais e a contagem regressiva começou... o tempo está voando e só peço para dar tempo de aprontar tudo...

Ainda falta providenciar as lembrancinhas da maternidade e organizar o chá de fraldas...
Sem falar em definir o nome da pequena... Isso é o que mais me tortura!!

Estou super agitada, ansiosa e muuuuito emotiva, dá vontade de chorar por tudo... Hormônios!!!

Minha sorte é que tenho a melhor companhia do mundo para qualquer momento, a Anninha. Ela vem, dá beijo, abraço, fala para deitar no seu colo e que vai passar, é uma fofa, né?!
Sem contar na cumplicidade que tem com a irmãzinha desde já... trocam segredinhos e beijos.

Desse jeito passa tudo mesmo e não tem como não voltar a sorrir.