domingo, 31 de julho de 2011

A cama

Desde que descobrimos que estou grávida começamos com as mudanças aqui em casa.
Mudanças não só minhas, a família toda teve que entrar na onda.
E a Anninha não ficou de fora. Mas ela vem se adaptando muito bem a tudo.
Afinal de contas, apesar dela ainda ser meu bebezão, já não será mais o único bebê da casa e terá que aprender a dividar tudo com a irmã, começando pelo seu quarto.

Há uns dois meses compramos uma caminha nova para ela, que adorou! Foi junto na loja, experimentou várias, ajudou na escolha e perguntava pelo moço do caminhão todos os dias até a bendita cama chegar...
Ficou se achando com uma cama só dela, em que podia subir e descer sozinha a hora que quisesse, não que ela não fizesse isso no berço (ela fazia), mas com maior dificuldade, claro.

A transferência do berço para a cama foi até tranquila, no começo ela acordava algumas noites chorando, acho que estranhava e pedia para ir para a nossa cama. Nós levávamos, né? Nem eu nem o Fá nos aguentamos!!

Com o passar do tempo ela se acostumou e agora já dorme a noite toda na sua caminha. Às vezes dá uma escapadinha para o nosso quarto, mas nem chora mais, vai sozinha mesmo... E a gente ADORA!!

Quarta-feira ela deu o maior susto na gente, acordamos com o choro e o Fá foi logo dizendo:
- Ela caiu, ouvi o TUM seco no chão.
Eu não ouvi nada (que mãe desnaturada).
Papai chegou no quarto e ela tava lá estatelada no chão, de costas, chorando e dormindo. E olha que a cama tem proteção lateral, imagina como ela se mexeu para ter caído pelo pé da cama... Que dó!! Sorte que a cama é bem baixinha e foi só um susto mesmo. Agora almofadas extras no pé da cama...



Bom, histórias a parte o berço agora é oficialmente da irmãzinha. Essa semana peguei ela lá em cima pulando e fazendo a maior bagunça... Fui logo perguntando o que ela estava fazendo, e ela logo respondeu...
- A irmãzinha me emprestou, só um pouquinho!!!
Não dá vontade de esmagar?!

As próximas mudanças nas nossas vidas serão o início das aulas e o não à chupeta... Afff!!

sábado, 30 de julho de 2011

A Culpa



Estou grávida de 27 semanas, e faz quase uma semana que estou com muuuuita dor nas costelas, e é muita dor mesmo, não sei se é a pequena pressionando tudo lá dentro ou ainda é o resultado de tanto tossir pela gripona que me pegou dias atrás.
Enfim, aguentei o quanto pude, mas como já estava começando a ficar preocupada, fui na médica, venci a culpa e comecei a tomar tylenol (segundo a médica até para descartar algo mais sério na pleura).

Mesmo assim eu sinto culpa... Isso mesmo, morro de culpa cada vez que coloco um comprimidinho na boca, imaginando que logo entrará na corrente sanguínea e chegará ao bebê.
Tudo bem, a médica já disse que não tem problema tomar de vez em quando, mas eu evito ao máximo, aguento as maiores dores de cabeça sem ingerir nenhunzinho.
Prefiro sentir a dor do que a culpa...

Na primeira gravidez foi a mesma coisa, nem remédios para dor, nem enjôo (e olha que eu enjoei), nem nada. Mas nessa gravidez um probleminha na tiróide já está me fazendo tomar um comprimidinho diário, esse é inevitável e tento aceitar bem, penso logo que é pelo bem do baby e tudo certo.
Então tento evitar ao máximo outro comprimidinho para não causar uma overdose medicamentosa nela... Céuss!!!

Às vezes penso que tem tanta mãe por aí que pinta e borda durante a gravidez e eu aqui morrendo de culpa por causa de um remedinho, mas não consigo evitar esse sentimento... Será que é normal??? Talvez as grávidas me entendam...

Há tempos estou com muita vontade de um japonezinho, apesar de muitas grávidas comerem durante a gestação minha médica orientou a não comer, e eu estou aqui, passando vontade, mas a culpa não me permite de jeito nenhum, nem uma beliscadinha... Ah! e ainda tem o Fá que deve sentir alguma culpa também, pois fiscaliza sempre a minha dieta...hahaha.

Mas já entramos na reta final, último trimestre e tirando a dor chatinha está tudo ótimo, agora o tempo vai voar, logo estarei com minha princesinha no colo e todo esse sentimento terá passado, voltarei a rotina e poderei cuidar da minhas princesinhas sem culpa nenhuma.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Programa de meninas

Estou aproveitando ao máximo minhas últimas tardes com a Anninha antes das aulas começarem. Nessa semana estamos fazendo programas de meninas.

Uma tarde fomos passear no shopping e é claro que tenho uma história para contar.


Enquanto olhávamos as vitrines, ela muito observadora me diz:
- Mamãe, olha o Mickey! (Era um bottom).
Ela não pensou duas vezes, entrou na loja e foi logo pedindo para ver. A vendedora muito atenciosa mostrou todos, grandes, pequenos, com luzinha, mil e um persongaens, mas ela muito decidida foi dizendo que eram lindos, mas que ela havia gostados do mickey e do da minnie.


Eu expliquei que o crocs dela tava pequeno e quando comprássemos outro eu daria os bottons. Vocês pensam que ela desistiu?! Perguntou para a vendedora se tinha crocs e foi logo escolhendo o que mais tinha gostado, tirou o tênis para provar e tudo. Aí argumentei que não tinha levado dinheiro e que outro dia voltáríamos para comprar... Ok... Ela se convenceu e continuamos o passeio.


Entramos na joalheria para pegar um brinco. Ela conversou um pouco, pediu seu brinco, provou, olhou no espelho e perguntou para a vendedora se ela tinha dinheiro... (para comprar o crocs).
Expliquei e caímos na risada.


Ontem foi dia de relax... e lá fomos nós duas para a Drenagem, ela já chegou dizendo que era primeiro ela, deitou, fechou os olhinhos e relaxou. Depois veio a minha vez e no fim ela quis de novo.
Quando papai foi nos buscar ela foi logo contando:
- A gente foi na tia Keli, ela fez "machage" na mamãe e também "neu".
- Eu adoro "machage"!!!

Essa é minha companheirinha de todas as horas...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dormindo fora

Depois da gripe que literalmente me derrubou, afinal passei três dias na cama, com um febrão e sem força nenhuma para levantar, dei uma passadinha para escrever as últimas...

Primeiro vou começar elogiando minha pequena Bunanna, que foi minha companheirinha em todos os momentos, ops... nossa companheirinha... afinal ela acariciava, abraçava e deitava na barriga para agradar a irmãzinha, teve momentos em que ficava simplesmente deitadinha do nosso lado, toda preocupada: 
- Tá dodói mamãe?  
- Foi no hospital mamãe?
- Qué´"médio" mamãe?

Mesmo eu insistindo para que fosse brincar, para que não ficasse muito perto para não pegar, mas ela é bem filha da mãe dela mesmo e... não adianta falar.

Hoje com o sol e calor se esbaldou... e se exibiu muito para os dois encanadores que estavam aqui em casa, trouxe cafezinho nas suas xícarazinhas cor de rosa, mostrava que tinha 2 anos com os dedos, que agora já segura direitinho, que tinha uma irmãzinha e mostrava meu barrigão e tagarelava sem parar... não sei quem puxou?! Uma figuraça!!
Dificuldades em se relacionar = nenhuma


Ainda do fim de semana:
Sábado a família foi em peso para um casamento e minha super mocinha foi passar sua primeira noite fora de casa e sem a companhia dos pais... E vocês pensam que ela deu trabalho? Que nada... tirou de letra...

Eu já havia conversado com ela e dito que ela ia dormir na casa da Lú e da Nena, e ela estava muito ansiosa, enquanto nos arrumávamos para o casamento ela mexeu na malinha dela várias vezes, colocou livro de história, chupeta, gorro e tudo mais que achava necessário... chegou a me apressar:
- Vamos mamãe.
Depois de tudo pronto a levamos, ela deu um belo tchau e foi para o colo da tia Mônica se achando...

Parece que não deu trabalho nenhum... na hora que deu sono pediu a "peta" e disse que queria dormir, na manhã seguinte acordou cedo e depois de muito insistir para a Lú levantar desisitiu e soltou:
- Tá bom, Lú, então me dá minha "peta" que eu vou dormir mais um pouco com você... e assim fez.


Todos de pé e a baixinha não passou apuro, viu o tio Fábio comendo um ovo e logo disse:
- Meu papai faz ovinho para mim de manhã, eu também quero um ovo.
E assim comeu, brincou, fez e aconteceu na sua estréia dormindo fora sozinha.

No domingo ainda fomos almoçar num restaurante tipo chácara, com um baita gramado, parquinhos e tudo mais, ela se esbaldou, brincou, brincou, brincou e apagou...
E como disse a Lú esses foram alguns ingredientes para a receita de um fim de semana simples, mas delicioso




Carinha de safada




                           De pijaminha, pronta para nanar                       



O ninho

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Anna X Os Cachorros

É sabido que a Anninha adora bichos, em especial cachorros, afinal temos a Atisha.
Ela não deixa a Atishica em paz um minuto, chama, corre atrás, abraça, beija, afofa, é muito amor que ela não sabe como expressar.
A Atisha sempre foi meio envocada, mas até que tem bastante paciência com a Anninha, mas chega uma hora que ela se estressa, avança e da uma mordidinha de leve... A Anna sossega por um tempo, mas logo está atrás da Atisha novamente, não aprende.
Mas a Atisha também não desgruda da pequena vai atrás onde ela estiver, uma não vive sem a outra.


Mas na vida da Anna existem outros cahorros, a Vida e a Kimi são cachorras da fanília, que a Anna também adora e vê frequentemente, elas são bem mais calmas e deixam ela pintar e bordar, sem uma rosnadinha... Ela não judia, nunca, mas não sabe expressar seu amor muito calmamente e ás vezes exagera na dose. Sábado estava atrás da Kimi, quando a tia Mõnica chamou a atenção.
Ela se virou e deu de dedos:
- Não fala comigo, não fala mais comigo!!! Gritando e gesticulando


Surpreendeu a todos, nunca a vi falar daquele jeito, sempre que alguém chamava sua atenção ela chorava e dizia:
- Não fala assim comigo, num tom bem dengoso. Nunca retrucou...
Mas depois de uma boa conversa com a mamãe, a tia Mônica recebeu um pedido de desculpas... e a Kimi também....
Êta fase difícil essa... e só esta começando...


O problema é que desde sábado ninguém pode repreendê-la que ela solta um:
- Não fala mais comigo, não fala comigo!! Aos berros.


Eu e o Fá já nos perguntamos onde foi que ela aprendeu isso?! Mas nunca falamos assim com ela e nem mesmo entre nós...
Agora é ter paciência e muita conversa. E segurar a risada na hora que ela responde, porque que dá vontade de rir do jeito que ela fala, isso dá...



E para descontrair uma pérola.

Estávamos passeando no mercado municipal quando ela vê uma
abóbora moranga enorme e diz:
- Mamãe, olha, uma mexerica grandiiii....
(Ela adora mexerica!!!)
E pior que é parecido mesmo, né?!