quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Últimas Notícias

Dia 11.11.11 foi um dia especial, 5 anos de casamento e tivemos muito que comemorar, mas a comemoração foi em casa mesmo. Com as duas pequenas ficou difícil sair, então colocamos elas para dormir, pedimos um jantar caprichado e ganhei um presente surpresa, uma corrente linda com um pingente para cada uma das princesas, agora estou exibindo toda orgulhosa meu pescoço.



Logo depois a Anninha ficou doente. Depois de uma gripe que baixou sua imunidade, ela teve estomatite e passou uma semana de molho. Coitadinha, ela chorava para comer ou tomar qualquer coisa, tinha fome, mas na primeira tentativa, desistia, chorava e eu chorava junto. Foram 5 idas ao médico, muito remédio e sorvete. Mas agora está bem, voltou a comer normalmente e até pediu para ir para a escola.
Agora ela diz: - Mamãe isso não dói mais minha boca... Tadinha!!


A Nina também teve seus dias. Ela está linda! Cresceu bem e engordou também, já está com 4,300Kg, uma bolinha, dorme bem, mama bem. Mas teve conjuntivite, que também já melhorou bem. E hoje ela ganhou um furinho na orelha... Chorou, chorou de soluçar sentida, mas logo passou e agora ela dorme bem tranquilona, e linda de brinquinhos novos. Uma Fofa!!




E claro que a Anninha soltou uma pérola essa semana e não posso deixar de postar:
- Mari, Mari, achei uma coisa que combina com você, vem ver... e mostrou para a Mari Gaspar, o rei mago negro do meu presépio...
A Mari se partiu de rir... e contou para todo mundo...


E que as próximas semanas sejam mais tranquilas para que eu possa postar logo...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um grude mais que grude...


 
Desde que a Nina nasceu a Anninha virou um grudinho, é só ver a irmã que vai logo agradá-la, temos que ficar de olhos bem abertos, ela só quer acariciar, mas não tem muita noção da força, se deixar ela esmaga mesmo...

Me ajuda a fazer tudo pega a fralda, pomada, a roupinha, quer ajudar a empurrar o carrinho, uma Fofa, acha que ganhou uma boneca.


E pede para tirar foto o tempo todo, só para pegá-la no colo um pouquinho, ultimamente o único jeito de tirar foto dela é com a Marina.

A Nina já conhece a irmã também, conhece bem a voz e principalmente os gritos... Hahaha, mas nem liga, está tão acostumada que nem se mexe.

Não vejo a hora de ver as duas brincando pela casa, juntas, amigas, minhas princesas...



E para não esquecer alguns dizeres da Anninha:

"Você sabe filha?" - Sabo
"Traz?" - Trazo
- Vou dar um "bifo" pra Atisha
- Se machucar vai para o "pistal" (hospital)
- Vamos brincar de senta senta (dança da cadeira)

E medindo a febre com seu termõmetro
- Você quer triste ou divertido?
- ??? Hum?
- Triste ou divertido?
Quando fomos ver:
                  Triste                                          ou                                     Divertido










Hahahaha... É muita imaginação...

E esses dias ainda pediu para que todos sentassem que ia começar a audição de música...
Vê se pode... Audição de música. E ela só tem 2 anos.



Olha só as duas mostrando a língua para a foto...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

20 dias de Marina



Há 20 dias tenho minha linda Marina nos braços. Não é tanto tempo assim, mas já não me lembro o que é minha vida sem ela por perto.

A Nina é verdadeiramente uma anjinha, chora mesmo só quando está com fome ou quer trocar, adora um banhinho... Ah! Chora também quando sai do banho... hahaha.

Nos primeiros dias de vida era uma super preguiçosa, sortudos aqueles que viram seus olhos abertos, ela abria só para dar uma espiadinha e logo fechava, nem para chorar ela abria direito. Agora já abre bem, sempre que está acordada fica prestando atenção em tudo com os olhos bem arregalados.

Ela já está bem coradinha, teve um pouquinho de icterícia nos primeiros dias, mas já está tudo bem, ela está bem branquinha e adora ficar lagartiando no solzinho da manhã.


Está começando a ficar reloginho para as mamadas. Dias atrás eu tinha que acordar a Dona preguiça, agora não preciso mais, no máximo a cada três horas ela já tá pedindo, gulosa igual a irmã, às vezes nem duas horas se passaram e ela já quer mamar de novo. E a noite está seguindo os horários da Anna também dorme direto das 21h até às 3h e depois às 6h. Uma anjinha mesmo!



Olha só como estou gordinha!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Bela


  
Sábado teve festa de encerramento do ano da escola da Anninha e nem preciso dizer que ela tava linda e dançou como uma princesa. E não é papo de mãe coruja não, todos amaram. A escola também caprichou, desde a fantasia até o cenário, tudo perfeito, uma superprodução.


Ela dançou a Bela e a Fera e surpreendeu quem achava que ela não dançaria, era uma das mais aplicadas e ninguém diria que é mais nova que o resto da turma, acompanhou super bem. Papai ficou até preocupado em colocá-la ano que vem com a turma da sua idade, uma vez que ela é tão avançadinha.


A bobona aqui chorou, chorou, chorou... imagina quando for a formaturinha dela então (quer dizer delas: Anna e Nina).



A festa acabou, mas ela não se cansa de assistir seu vídeo e pergunta o tempo todo quando vai dançar de novo... Mas não adianta colocar a fantasia para que ela simplesmente dance, ela quer cenário e platéia e com muito aplauso... Hahaha


Só não teve jeito de tirarmos uma foto dela vestida de Bela era só ver a câmera que ela logo virava o rosto. A lembrança vai ficar por conta do vídeo que o papai fez, mas precisa reduzir para eu postar aqui...