sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais uma semana...

Hoje já é sexta-feira e mais uma semana se passou. Essa já é a terceira semana de aula e posso dizer que evoluimos muuuito, a Anninha ainda faz mãnha para colocar o uniforme, mas fica só no chororô enquanto estou a arrumando, quando ela vê que não tem jeito mesmo, para logo com o dengo e vai toda contentinha.

Quando chega na sala às vezes nem tchau me dá, vai entrando e nem olha para trás, eu nos primeiros dias deixava, com medo do tchau ser o estopim para o berreiro, mas hoje já disse um tchau, até depois, dei beijinho e ela ficou bem. Ufa!!

Semana que vem vai ser tudo diferente, vou estar viajando e me aperta o coração só de pensar como minha pequena vai ficar, nunca fiquei tanto tempo longe e já estou com saudades... Papai, Mari e avós vão se revezar para levar, pegar e distrair minha pequena. Mas a mamãe vai estar pensando o tempo todo se está tudo bem, se dormiu bem, comeu bem, ficou bem...

Ai, vida de mãe é assim, você nunca mais está sozinha, seu coração está o tempo todo junto com eles e o meu já está pequeneninho só de pensar na saudade que vou sentir, ainda mais agora que ela está tão apegada à mamãe...

Mas o papai também é mais que especial e vai dar conta do recado direitinho, tenho certeza.


E lá vão as fotos do Dia dos Pais, que eu ainda não tinha tido tempo para postar:


Olha que abraço mais gostoso para desejar um Feliz Dia dos Pais!




Ele ganhou café da manhã na cama,




Com direito a ganhar na boquinha e tudo...


E amou o fotolivro que fizemos para ele com as duas princesinhas.

sábado, 13 de agosto de 2011

Diversão em família!!

Delícia de sábado... sol, calor e diversão em família!

Aproveitamos a manhã para brincar no quintal e tomar um solzinho e depois do almoço gincana da escola de dia dos pais. Nosso primeiro evento da escola e não podíamos perder.

Quando coloquei o uniforme, a Anninha já começou a choramingar, mas explicamos que não seria na escola e que ficaríamos junto, ela foi se animando e claro que no final não queria voltar, pedia para dançar mais, ver o amiguinhos... enfim se divertiu para valer.



No começo ela queria que eu brincasse junto, explicamos que era só para as crianças e para os papais, que a mamães ficavam torcendo e fotografando, aí foi só começar a brincadeira que ela se animou e virou a maior parceirinha do papi... Teve brincadeira com ovo, bexiga e muita dança.


No final, cantou para ele fazendo dengo no colo e o abraçando muito... Papai babou!!!





Um sorvetinho na praça e para acabar o dia ela se acabou de brincar com o primo, se acabou mesmo... brincou até desmaiar de cansaço...






E esse foi nosso sábado, véspera do dia dos pais.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

28 semanas



28 semanas, 34 cm e 1,108 Kg


A Anninha foi junto, estava ansiosa para ver a irmã, mas não sei se ficou com ciúmes ou assustada com a sala escura e alguém mexendo na minha barriga que o Fá não pode acompanhar a ecografia até o fim e teve que ir passear com ela.
Mas tá tudo filmadinho e ele vai poder ver quantas vezes quiser.

A mocinha não quis colaborar muito durante o exame, mexemos para cá, para lá, virei de um lado do outro e nada da pequena tirar a mãozinha do rosto.
Ela está se desenvolvendo super bem, mexe o tempo todo e tava sentadinha durante o exame, esticando braços e pernas sem parar.
Tá linda, linda, linda...
E o nome... estamos quase chegando lá, já eliminamos mais dois e restam apenas 3...



Relaxando...


Sorrindo...


E os palpites?? Tá parecida com quem?

sábado, 6 de agosto de 2011

A primeira semana de aula...

Essa primeira semana de aula foi bem mais difícil do que eu imaginava... Para ter idéia ontem tive que ficar de plantão na escola, enquanto a moça estava na sala.

É isso mesmo, a super hiper mega independente nos surpreendeu e está dando um trabalhão no quesito escolinha.



O primeiro dia foi tranquilo, colocou o uniforme toda animada, ficou bonitinha com a turma, mas umas 15:30 me ligaram que ela estava chamando a mamãe e querendo chorar, como falei para começarmos no ritmo dela fui buscar correndo, para que não se sentisse abandonada. Em casa conversamos bastante, tentando motivá-la.

No segundo dia ainda tava animada na hora de ir, ficou até às 17:30, papai e mamãe foram buscá-la juntos como prometido e ela estava um pouquinho acanhada, sentadinha na cadeira, nem parecia a nossa Anninha, na hora de pegá-la entendi o motivo... tinha escapado um xixizinho e acho que ela ficou com vergonha dos amiguinhos então não queria levantar... Mas o ponto positivo é que essa foi a única escapada da semana toda...



Na quarta-feira já foi bem pior, disse que não queria ir, chorou quando viu que eu ia embora, daí voltei, brinquei, conversei, a distraí um pouco e fui embora sem muito alarde, mas com o coração na boca e segurando o choro. A professora falou que ela ficou bem, chamou pouco a mamãe e depois do lanche e das brincadeiras falou que tava com sono, pediu a chupeta e dormiu sozinha na caminha. Fomos buscá-la no fim da aula e tudo bem, mas em casa foi uma manha só, chorou para que eu não a levasse para a "colinha", que queria ficar comigo... me partiu o coração.

Quinta-feira, mamãe viajou, tava muito frio, ela fazendo muito dengo, optamos em deixá-la em casa, mesmo assim a noite ela frizou várias vezes que não queria ir para a escolinha, que o amiguinho bateu, que a professora bateu... e cabeça de mãe nessas horas fica a mil, pensando em todas as possibilidades, mas conheço minha cria e ela sabe bem onde e como me pegar. Minha Boatriz!!

Uffa! Chegou a sexta e a única forma de convencê-la a ir para a escola por vontade própria foi dizendo que sim, eu ficaria junto, mas em outra sala, porque ela queria que eu ficasse na janela olhando...
Mesmo assim ela chorou quando chegamos, a professora foi brincar um pouco para acalmá-la e conseguiu, logo foram para sala, depois veio lanche, hora do parquinho e eu de longe observando, e não é que a danadinha se diverte, tava rindo a beça. Veio toda faceira com uma caixinha para o papai que ela mesma pintou, convite da festinha de dia dos pais.

Depois disso fomos para casa, vou recomeçar aos poucos para que ela fique bem e curta... A noite no carro já tava falando para o papai que queria ir para escola, que os amiguinhos eram legais...

E que a semana que vem seja melhor!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A primeira crise de ciúmes

Sábado fomos fazer um ensaio fotográfico da gestação.
Família completa... mamãe, papai, Anninha e o barrigão, claro!

Desde cedo eu havia anunciado e a filhota que adora uma fotinho estava super animada, beijava e abraçava a barriga mostrando como faria.

Acontece que quando começamos a fotografar foi tudo bem diferente.

Eu entrei primeiro para fazer algumas individuais, enquanto titia terminava de ajeitar a mocinha.
Nesse tempo ela já começou a falar: - Quero ir com a mamãe, quero a mamãe...
Mais algumas poses com o papai e pronto... vez da Anna Beatriz.

Ela entrou correndo grudou nas minhas pernas e não queria mais sair... Até tirou umas fotinhos, não muito sorridente, mas tirou. Família completa.

Eis que chega a hora da troca de roupas, me troquei rapidinho para fazer mais alguma individuais e foi aí que começou o chororô...
Pedi para ela vir tirar mais fotos, ela foi, mas não queria olhar para a máquina de jeito nenhum, me abraçava e chorava...

Tentamos mais uma vez e nada, ela me queria...mas longe das câmeras.
Me queria só para ela.
Ela não tirava foto, nem eu...

Titia a pegou para eu conseguir terminar de fotografar e aí foi o maior berreiro, um berreiro que ela nunca havia feito, soluçava de tanto chorar, pedindo pela mamãe...
Nem papai, nem titia conseguiam acalmar a bichinha.

E eu ali, bem na frente, vendo e ouvindo tudo, querendo chorar junto, mas me esforçando para sorrir para a foto. Não via a hora de tudo acabar.

Hormônios a mil e depois quem caiu no choro fui eu.
Chorei pela Anninha, chorei pela bebê, chorei pela pelas fotos que não tiramos...
Papai disse que as fotos vão ficar lindas... Agora resta esperar para ver.