sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho!!!

Mais um ano se passou.
Um ano mais que especial.
Um ano inteirinho de Anna Beatriz.


Um Ano que começou com uma bebezinha que já deixou saudades e está terminando com uma mocinha que nos enche de orgulho todos os dias.

Uma menina decidida, carinhosa, independente e muito esperta, que já pede para nanar, papar, brincar, cantar, "pachiar", e nos surpreende a cada dia com suas tiradas engraçadíssimas, que ninguém sabe da onde ela tirou... hahaha.

Ontem enquanto mamãe mostrava para o papai uma roupinha que tinha comprado (achando que ela nem ia dar bola para o presente), ela solta:
- Noooossa... que liiindo, mamãe!!! (com "aquela" carinha que dá vontade de esmagarrrrrrrr, e...)
- Maixxx pisenti para o nenêm...
Assim dá vontade de dar presente mesmo, ela gosta de tudo que ganha e faz questão de demonstrar isso, uma FOFA.

A novidade fica por conta das canções, cada dia ela aprende a cantar uma diferente, é só ficar prestando atenção que logo descobrimos a música que ela está cantarolando. As favoritas são Alecrim, Soco bate, Se esta rua fosse minha, Atirei o pau no gato e por aí vai...
Amoooooooooooo.............


Que em 2011 a Anninha continue enchendo nossos corações de alegrias...

Saudades especiais do vovô Álvaro, vovó Regina, Tio Fer, Tia Pammy, Mari e Atishinha, claro. Depois de falar no telefone ela ficou chamando por todos...


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Então é Natal...


Em Baixo Guandú conheceu o biso, bisa, muitos tios-avós e primos de segundo grau, adorou todo mundo e brincou em especial com os meninos, que deram muita atenção para ela.


O calor era grande que quando não estávamos na piscina só um banhinho no tanque para refrescar mesmo.






Tinha "Jaco" para todo o lado, era camisa, banco, enfeite e ela ficou doidinha, foi só o biso mostrar a revista do Vasco, que ela não deu mais sossego para ele, que mostrava todo orgulhoso, claro!













O programa favorito dela foi "pachiá", era só alguém sair pelo portão que ela já intimava se convidando para ir junto, dava voltas e voltas na quadra com a tia Malu, "pilada" e descalça... Êta delícia!

E o natal chegou... com direito a papai noel distribuindo os presentes e tudo. A Anninha ficou um pouco assustada com o velhinho, mas não chorou, pegava os presentes de longe e pedia para que a mamãe abrisse.
O saco do "papai iel" ficou pequeno para tanto presente, ele trouxe encomenda da mamãe, papai, titia, vovó, ela olhava curiosa de canto de olho e adorou tudo!!












No dia seguinte se esbaldou com os brinquedos novos. E arregalou os olhos quando ganhou uma boneca de pano maior que ela da bisa.
- Bigada bisa, disse ela feliz da vida.

Aproveitamos muito bem o último dia no Guandú, com churrasco na piscina, que havia mais Bussular que água segundo diziam...

Hora de ir embora, ficou a saudade de todos que lá ficaram e a vontade de logo voltar.


 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Férias...



Depois de um dia agitado arrumando malas, um vôo tranquilo em que a Anninha dormiu o tempo todo e uma boa noite de sono, começaram nossas férias... EBA!!!

Tudo organizado, partimos para um almocinho na praia, um peroázinho no capricho e a Anna não nega a raça, AMOU!!! Filha de peixe, peixinha é... E o papai fica todo orgulhoso, ela que já era parceira nas caranguejadas, agora é no peroá também... hahaha.

Depois de um cochilinho gostoso, piscina. E a moça deu trabalho, não dá para desgrudar os olhos um minuto, pois ela não tem medo da água e não quer saber de ficar na bóia, se deixar ela se joga mesmo, toma uns caldos e ainda sai rindo.



A noite ainda fomos passear no calçadão e ela pode brincar na areia e na cama elástica. Uffaaa!!!

Finalmente  a Anninha veio conhecer o Espírito Santo e boa parte da família, e está adorando tudo. Hoje mais sol, calor, praia, piscina... (e sono, muito sono, essa agitação toda está deixando a pequena acabada, e é só bater um soninho que ela se encosta e apaga). Tem como não gostar?!

Amanhã cedo seguimos para Baixo Guandú, passar o Natal e o aniversário do biso com toda a familiarada

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As últimas...

Hoje minha pssissica veio me pedir papatinha (batatinha), ela adora. Eu falei que não, que não estava na hora, que depois ela ia jantar e não. Ela veio do meu ladinho, me abraçou e disse:
- Mamãezinha, papatinha pui favoi.
E alguém resiste?! Eu dei, né... e ainda a enchi de mordidas.





Tomando banho com o papai (outra coisa que ela adora, eles fazem a maior bagunça), ele foi fazer a barba e encheu o rosto de espuma, ela olhou toda assustada e gritou:


- Papai iel, papai iel... 






No café da manhã comigo soltou:
- Mamãe, tá quenti...
- A mamãe esfria para você... depois, outro gole e:
- Mamãe tá quenti di novo...





Esses dias queria bala, titia deu uma, duas, três e falou que tinha acabado. Um tempinho depois vem ela toda feliz com uma bala na mão:
- Acho, acho, acho....


Sentada na cadeirinha do carro, engasgou com a própria saliva e começou a tossir, papai e mamãe se viram:
- São Bráz, acode o rapaz! Levanta o bracinho filha...
1 minuto depois olhamos para trás e ela com os bracinhos para cima ainda... hahaha, tão obediente.
- Pode abaixar filha.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

E no mééédico...

De uns tempos para cá, é só perguntar para a Anninha onde você vai ou onde você está indo, que a resposta é sempre a mesma:
- No mééédiico.
Acho que é porque sempre que eu saio, a Mari fala que fui no médico. Então ela também quer ir... rsrsrs.

Enfim, chegou o dia do médico, nada demais, apenas uma consulta de rotina antes de viajarmos de férias.
Logo que ela acordou já avisei que íamos nos arrumar para ir no médico e ela adorou a notícia. Se arrumou todo linda como sempre, passou gel, perfume e foi se olhar no espelho (ela dá até voltinha para ver melhor).
Fomos nós duas passeando de carrinho, afinal o consultório fica a poucas quadras aqui de casa.

Chegando lá, ela ficou brincando enquanto esperávamos, e foi só a tia Andréa chamar que foi entrando, nem me esperou. Subiu no colo dela, como sempre faz, brincou mais um pouco, desenhou, carimbou, e logo cansou, queria consultar, não papear. Não deixou nem terminarmos de conversar como sempre fazemos antes do exame.

Pediu para subir na maca e tirar a roupa, deitou para ser auscultada e depois sentou para a ausculta das costas, abriu o bocão e e virou-se dos dois lados para o exame do ouvidinho, se achando muito grande... Ainda ficou quietinha para ver a altura e peso. Tão mocinha!!!

Ela esperou tanto tempo por aquela consulta que queria fazer tudo direitinho e adorou brincar de ir ao mééédiiico de verdade. Até examinou sua boneca enquanto terminávamos a conversa, mas a baixinha ficou com as anteninhas ligadas, qquer coisa do seu interesse ela já repetia: 
- Mamãe dodói...
- Nenêm dodói...
- Baliinha... Chocolate... Shmalow...
- Mama...

Agora sei que quando diz que vai no médico ela sabe do que está falando e adora o consultório da tia Andréa, pois mesmo depois da consulta continua respondendo que vai ao mééédiiico quando questionada... hahaha... figurinha.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A melhor companhia de 2010*

Eu avisei que ia roubar e roubei...hahaha


 
Esse é mais um post lindo que a Analú escreveu para a Anninha, e como esse blog foi feito para contar as histórias da Anna Beatriz e para a Anna Beatriz, nada mais justo postá-lo aqui também...


 

Analú obrigada pelo carinho sempre, sempre, sempre...




A melhor companhia de 2010*
* O título original desse post, segundo o meme, deveria ser: Parceiro de 2010. Mas como esse foi mais um ano que se passou sem que meu cupido lembrasse de cumprir sua tarefa, vou trocar a palavra parceiro por companhia, e aí ficamos todos felizes.
Bem, esse ano foi diferente, posso dizer. Fiquei longe dos meus amigos, mas fiquei perto de um pedacinho da família. De agosto pra cá fiz amigos incríveis que já estão no hall dos amores da minha vida. Mas quero que todos esses me perdoem. Assim, eu amei cada risada, amei cada abraço, amei cada momento com vocês. Mas o troféu de melhor companhia pra mim nesse ano vai pra um sorrisinho gostoso de pernocas branquelas, que por muitos dias, principalmente quando eu tinha recém me mudado, fez eu lembrar que tudo valia a pena.


DSC03082
A melhor companhia desse ano pra mim foi ela. Com suas dobrinhas, seu cabelinho, seu sorriso. Seus beijinhos, seu abraços, ou o jeitinho com que ela me chama de Lu, pede o meu colo, e faz com que eu me sinta a última bolacha do pacote. Anna, pode ser muita responsabilidade nas suas costas, mas meus primeiros dias em Curitiba só foram mais felizes por sua causa, meu amor. Obrigada por cada palavrinha, cada belisquinho carinhoso, cada tarde em que passei com você. Obrigada até por ter virado a banheira cheia de água em cima de mim ontem enquanto eu tentava de dar banho. Obrigada por ser tudo isso que você é pra mim, mesmo tendo só esse tamanhinho. Eu te amo minha linda, você nem tem noção do quanto.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Encontro com o Papai Noel

Estávamos ansioso pelo encontro da Anna com o Papai Noel. Qual seria sua reação?
Teria medo?
Choraria?
Sentaria no colo ou pediria um presente?
Sim. Ela já entende e quando perguntamos o que o papai noel vai trazer ela fala:
- Pesenti.

Quando o vê na TV, ela logo anuncia: - Papai iel, papai iel.
Esses dias estávamos passeando pela rua e passamos em uma casa com os sete anões no jardim, alguns tinham a touquinha vermelha e ela ficou bem louca... - Papai iel, papai iel.
Enfim ela adora o papai noel e todo esse espírito natalino.

Fomos ao shopping ver a decoração de natal, tudo de ursinhos, coisa mais linda, nem preciso dizer que ela AMOU, logo que chegamos quis ir para o chão e dançou acompanhando a bandinha. Sentou e conversou com os ursinhos e admirou tudo em detalhes.  

Quando viu o Papai Noel teve um pouco de receio, grudou no pescoço do papai, mas foi só ver que ele estava distribuindo alguma coisa que foi para a fila:
-Balinha, balinha
Era mel, mas ela gostou também, até furou a fila para pedir mais um, depois que o seu caiu no chão... Danadinha!!

Se lambuzou toda...
O passeio teria sido perfeito se não fosse um pequeno acidente. Enquanto mamãe vovó e Analú olhavam vitrines ela estava brincando de correr com o papai. Pelo menos ela achava que estava brincando, olhava para ele e corria sem nem olhar para onde, rindo, até se se desequilibrar e cair de cara no chão... isso, de cara, imaginem a dor, o Fá falou que o barulho foi grande, pensou logo nos dentes. Por sorte foi só a testa mesmo.  


Na foto não dá nem para ter idéia de como ficou na hora, levantou uma bolinha de ping pong na testa (sem exageros). Estávamos em frente a um restaurante e colocamos gelo na hora, desinchou bem, agora ficou só o roxo. Pelo tombo ela até que chorou pouco... Ganhou batatinha, sorvete e ficou bem alegrinha...

E o pepino fica para a próxima...
Porque quando estávamos indo para o shopping perguntei o que ela ia querer lanchar e ela respondeu:
- Pepino...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cadê o soninho?



Já faz alguns dias que a Anninha não quer saber de tirar a famosa sonequinha depois do almoço. Sem motivo nenhum, ela diz que não e é não mesmo, não tem carrinho, embalos, canções, ela não quer dormir e simplesmente não dorme, não adianta nem tentar.
Diz:
-Não mamãe, não pachiá (ela adorava dormir passeando de carrinho, era batata).



O soninho da manhã um belo dia sumiu e nunca mais voltou... Onde foi parar o soninho da tarde?!


Aí fica manhosa, quer atenção o tempo todo, colo e:
- Mamãe, mamãe, mamãe...

O bonitinho foi hoje a noite, depois de jantar e escovar os dentes ela olhar pra mim e pedir "mi mamãe" e lá fui eu fazê-la dormir (é só deitar do ladinho). Não levou dois minutinhos e ela empacotou, agora tá lá, na mesma posição, tava tão cansada que do jeito que coloquei ficou.

Espero que assim fique, pois normalmente ela tem o sono bem agitado, às vezes acorda chorando e se mexe a noite toda . Essas noites o Fá tirou ela do pé da cama, por pouquinho não caiu.

Boa noite princesa!!! Durma bem e sonhe com os anjos.