terça-feira, 30 de novembro de 2010

O medo do bigode


O medo faz parte da natureza humana. Mas por que as crianças sentem tanto medo? Elas possuem uma imaginação muito fértil, tem medo de escuro, medo de monstros, entre outros. Medos que ninguém sabe explicar de onde vem ou por que aparecem, mas que aterrorizam as crianças.  

Hoje a noite tivemos visitas muito agradaveis: a tia "torta" do Fábio, com o marido e filha., junto com minha sogra e sogro que vieram acompanhá-los.
A Anninha brincou muito com a tia Jú e a Mariana, não queria mais que elas fossem embora, leu histórinhas, fez comidinha, mostrou seu quarto todo e deu muita risada, quando vovô falava para dar tchau, ela logo dizia para que as duas se escondessem. (espertinha, hein! e não tem nem 2 anos). Enfim adorou!!

Mas com o "tio" Enée não teve papo... Surgiu seu primeiro medo: o medo do bigode.
Ela não podia vê-lo que corria chamando a mamãe. Enquanto lanchávamos quis descer, mas quando percebeu que para ir para a sala teria que passar por ele deu meia volta e contornou a mesa toda. Até tentamos fazer uma aproximação, mas foi o maior chororô. Só olhava para ele de canto de olho, sem que ele percebesse, claro!

Mas no fim da visita arrancamos um tchauzinho meio tímido para ele, de longe... e muitos beijos para a Mariana e tia Jú.

Ficou o pedido para que o Enée tire logo o bigode...hahaha


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Relatos do fim de semana

Sábado foi dia de festa, sua primeira festa de casamento, ela se comportou muito bem, dançou, jantou bonitinha e na hora do clip até reconheceu papai e mamãe que apareceram no telão, ficou super concentrada assistindo, quietinha. Matou a saudade da dinda, dindo, tias e tios. 
Soninho à vista, fomos salvos pela titia Bianca que veio resgatá-la, bem na hora.
Quando acordou, no dia seguinte, ainda contou para a titia da festa, que tinha "Acha" (petit four), que o papai tinha dado e música também... uma linda!!!

O domingo foi de calor, sol, piscina, família reunida e o resultado foi muita diversão, a "Bitiz" brincou muito, muuito mesmo, passou o dia na piscina, tomou alguns caldos, nadou, correu "pilada" (ela adora) pela casa e nada de fraldas, anunciou umas dez vezes o cocô, mas todos foram alarmes falsos. Apenas no fim do dia, quando todos já haviam ido, que o cocô finalmente apareceu, ela avisou, mas não deu tempo, foi na calçada mesmo...hahaha... seu primeiro cocô com forma, merecia uma foto, mas não teve...Eca!

Depois de tanta brincadeira, claro que o cansaço uma hora ia bater e nem esperou terminar o banho, ela cochilou na banheira mesmo... e não teve foto, de novo...Que pena! Essa merecia, foi hilária. Chamei o papai para fotografar, mas ele não ouviu e eu não quis arriscar sair dali, ela se afogaria na certa... hahaha.
A bagunça do domingo rendeu 13 horas de sono ininterrupto. E nem podia ser diferente ela precisava recarregar a bateria, que parece nunca acabar.

Na lembrança do fim de semana fica ela chamando:
- Genti, genti... vem pa cá... genti...

gritando:
- Pilada... nênem pilada...

e pedindo maixxxx desenhos pelo corpo, para a tia Pammy e florzinhas no cabelo, para a vovó Regina.

Com certeza a gatinha alegrou o fim de semana de muita gente...



 

sábado, 27 de novembro de 2010

Um pouquinho de amor...

Li este textinho (de autor desconhecido) e achei lindo, queria dividir com vocês e escrevê-lo para a Anninha, ontem foi seu mesversário 1 ano e 7 meses de muito, muuuuito amor.
Te amei no segundo em que ouvi os batimentos do seu coração. Te amei no minuto em que você nasceu. Quando vi a tua carinha fiquei ainda mais apaixonada. Você só tinha 1 minuto de vida e já sabia que morreria por vc, e hoje ainda penso assim. Quando escolhemos ter filhos, tomamos a decisão consciente de permitir que o nosso coração possa caminhar fora do nosso corpo.
Te Amo mais que a vida.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A evolução das palavras

A Beatriz já está falando absolutamente tudo, de uns tempos para cá as palavras foram evoluindo, começou com frases curtas e agora diz coisas que nem imaginávamos que sabia, forma frases mais longas e não passa apuro para nada.

Esses dia na janta ela pediu o shuco, já não era mais o cuco, foi aí que percebi como ela está se desenvolvendo rápido, muito rápido. Meu bebê está crescendo!!

Algumas palavrinhas para não esquecer:
- Tutuluda (tartaruga); Essa é a preferida!
- Shanti (elefante);
- Jamos, Jamos (vamos); Adoro essa!!
- Jaco (vasco);
- Jajem (vagem);
- Jete (sorvete);
- Péjinho (na hora do banho com a Lú, só dá o pezinho)
- Cocodoi (computador);
- Pufavoi (por favor);
- Chencha (licença);
- Puliú (essa é ótima, ela usa quando quer subir ou descer, foi uma de suas primeiras palavras, mas já está abandonando);
- Cuco (suco, mas já virou shuco);
- Shintá (senta, pedindo para que sentem do ladinho dela...FOFA!)
- Acódi (Acordeeee!!!);
- Guda (gruda);
- Pechêra (pulseira);
- Pichina (piscina);
- Casi gol;
- Tchiu gui (one, two, three);
- Fó faiv (four, five);
- Ois (flor);


E os nomes:
- Xabo (Fábio);
- Chinta (Cinthia), era Tinta;
- Alho (Alvaro);
- Fei (Fer);
- Manca (Bianca);
- Bida (Vida);
- Pitú (Capitu).

É uma tagarelinha, adora nomear as pessoas, conta tudo que vê pela frente (até 12 em português e até 5 em inglês), sabe os bichos e cores e repete qualquer palavrinha nova.
E tem a famosa "Bulha" que ela fala sempre, mas ninguém sabe o que é...a gente pergunta quem é Bulha e ela diz que é o nenêm, hahaha...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Notícias da semana

Semana corrida... fora de casa por causa da bagunça e do cheiro de tinta (estão pintado a casa) e da rotina, e sem tempo para postar nada...
Mas vamos lá...

A Bunana quando viu a casa virada só falava tá chujo, tá chujo. Tia Bianca falou que ela puxou a mamãe com a mania de limpeza, será que é hereditário?! Mas que foi engraçado, foi. Ela estava agoniada com a sujeirada toda.

Sexta-feira foi dia de vacinação, êta momento difícil. Sofrimento para os filhos e para as mães...
A Analú me falou que leu um dia (de alguma mãe, claro) que deviam inventar uma vacina que a mãe tomasse e passasse para o bebê através do leite, desde então fiquei pensando nisso, como ainda não inventaram uma vacina assim?!
Acho que toda mãe sofre na hora de levar o filho para a vacinação.
E ela chegou lá tão alegrinha, brincando com as enfermeiras, nem imaginava que iria levar uma picadinha em cada perna... dó... eu choro junto, toda vez... mas enfim, é para o bem dela. Chorou, chorou... mas ela é forte e logo estava brincando de novo.
Mas de noite deu reação, teve febre, chorava de dor e se contorcia "- dodói, dodói..." Para desespero de todo mundo, claro. Chegou a ter um desmaio, tadinha. Um pouquinho de sal na língua e ela voltou rapidinho, mas foi muito triste ver minha filhota caidinha assim...

Recuperada, passou o fim de semana e o feriado super bem.

De uns tempos para cá viciou no tal do chocolate. E ela é bem espertinha, sabe para quem pedir, pede sempre para os avós, que não sabem dizer não e logo dão.
Ontem pediu para o meu sogro que deu na primeira vez e na segunda disse que tinha acabado, sabem o que ela falou?!
- Vovô, chato! ele perguntou - O quê? e ela confirmou:  -CHATO (e onde aprendeu isso, posso saber?)

Hoje quando cheguei no meu pai, tava ela se lambuzando com um alfajour. Vovó disse que ela pediu chocolate... só rindo...

Balinha também está nos mais pedidos, não pode ver meu pai ou minha sogra que já sai logo pedindo.
- Balinha, diz ela.
E eles dão, são avós, né!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Minha pequena bailarina

Não é segredo para ninguém que minha pequena AMA dançar...
É só ouvir uma musiquinha que mesmo sentanda no carro começa a balançar os bracinhos, e isso desde sempre...rsrsrs.
Em casa então, não consegue ficar parada, roda, roda, roda, até ficar bem tonta e se joga no chão... e dá-lhe garagalhada.
Sábado de manhã é dia de dançar com o papai, ele coloca em um canal de músicas e clipes e os dois ficam se divertindo, dançando juntos na sala, e olha que ela tem ritmo, nas mais lentinhas ela diminui o passo. Uma FOFA!

Segunda enquanto eu estendia a roupa ela ficou dançando e eu só prestando atenção, não é que além de dançar ela canta sozinha:
- "Oda tia, noooite, diiia, galo canto, casa iuuuu". Com direito a se jogar no chão e tudo ao final da canção.

Essa ela aprendeu com o vovô Alvaro e ontem matou as saudades dançando muito com ele e com a vovó, que estavam viajando.

Teve até abraço coletivo... hahaha
É de uns dias pra cá ela está adorando dar abraços coletivos:
Papai + Mamãe + Nenêm. 
Nena + Lú + Nenêm.
Titia + Mamãe + Papai + Lú + Nena + Nenêm.
E ontem ela queria Vovô + Vovó +  Nenêm + Mamãe + Fei (tio Fer).

É assim mesmo, ela chama quem ela quer que participe do abraço...
Hoje deu abraços no pet Jú + Nenêm + Jú (pra ela no pet todas são Jú... mas isso ganha um post qquer dia)
E eu aguento... Delícia da mãe

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Muitas maneiras de dizer te amo

 Ainda lembro bem das longas conversas com a Beatriz ainda  na minha barriga. Com o tempo ela começou a responder com um chutinho aqui, outro ali e isso já era mais que suficiente para encher o coração bobo da mamãe aqui.

 

E como esquecer a carinha daquele bebê que ainda não falava, mas que os olhinhos diziam tudo?! O olhar que respondia tudo, cada declaração de amor  minha...


Mamãe foi uma de suas primeiras palavras. Um dia inesperadamente enquanto a titia a fazia dormir ela falou:
- Mamã, mamã...
Como foi bom ouví-la me chamar, não teve como resistir...
Aí meu bebê começou a chamar sempre que se sentia insegura, que queria colo, comer, ou dormir...E até hoje quando ouço MAMÃE, meu coração se enche de alegria.


E ontem foi  um dia mais que especial... pela primeira vez ela me olhou nos olhos e disse ti mamo mamãe!
Eu entendi direito?! Perguntei e ela repetiu Ti mamo... me derreti toda, claro!! Também TE AMO princesa... Aí não parou mais, eu falava e ela repetia e teve ti mamo pro papai também, para ele não ficar enciumado...




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Saco Coletor

Foram duas idas ao laboratório, sete trocas do saco coletor, com direito a assepsia com água e sabão a cada troca e paciência, muita paciência. Nada de pomadas, mas mesmo assim, o saco gruda , mas não gruda. Afff!!! 
E a Beatriz o tempo todo... 
- Cocô mamãe, cocô... (reclamando do que tinha dentro da fralda, mas era o saco...)


Quem já passou por isso sabe como é difícil coletar urina de uma menina-bebê, tão mais fácil de menino, né?! 
Po hoje chega, bebê cansada de tantas trocas de fraldas, amanhã tem mais...

Ufaa! Sexta-feira cedinho, após três tentativas, conseguimos aproximadamente 5 ml de urina, suficiente?! Vai ter que ser (rsrsrs)... Não dá pra esperar nem mais um dia...
De tarde já saiu o resultado: infecção urinária mesmo, a tia Andrea tava certa, ligamos e já começamos com o antibiótico, mas o resulatado  da cultura só sai na Segunda-feira, até lá vamos levando... febrão de 39° a 39,5°, cólicas, a diarréia que não passou, e ela enjoadinha...dó...

Com o resultado da cultura em mãos conseguimos manter o antibiótico, agora ela já tá melhorzinha, começou a se alimentar melhor e quase não tem febre, está dormindo bem e nos deixando dormir também...

E para descontrair:
Hoje de manhã peguei meu kit manicure, quando ela viu, seus olhinhos brilharam como uma boa peruinha que é, ADORA e veio logo:
- Pinta, pinta... (nunca pintei as unhas dela, mas ela sempre me vê pintando e gosta de brincar com os esmaltes).
O papai ouviu de longe e disse para pintar e eu para confirmar perguntei:
 - Posso?
Nisso ela saiu correndo em direção ao pai e:
- Posso, papai, posso?

Com a autorização veio correndo, ficou quietinha enquanto a mamãe pintava, ajudou a secar soprando e exibiu toda faceira o visual rosa das unhas da mão.