domingo, 26 de setembro de 2010

Subindo, descendo... e pulando!!!

 
 O debut aéreo da Anninha foi "ótemo". Ela adorou andar de avião... e andou muito no avião...hahaha, não parou um minuto,  ainda bem que o tio André e a tia Fádua estavam juntos para dar um help. Ela brincou, comeu, fez amizades com os passageiros, comissários, até trocou de poltrona para sentar com uma coleguinha. Admirou as nuvens e disse que o céu era "açul".


Depois de 6 horas entre vôos e aeroportos, ainda teve mais quase 3 horas de estrada... Afe, ninguém tinha avisado que era tanto, sorte que ela, que ainda não havia dormido nada, dormiu a viagem toda.
Quando chegamos foi só festa... Ela amou!!! Quando viu a "pichina", queria se jogar... repetia água, água, água... Mas como já estava escuro, nada de "pichina"!












Hoje sim, sol, praia, piscina e muita diversão... Nadou sozinha na sua bóia, devorou um sorvetão (se lambuzando bastante), catou "cochinhas" na praia, pulou ondas e para nossa surpresa... brincou comportada na areia, nos deixando sentados (por um tempo, claro!!!)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um passo para a independência

Ontem eu e o Fá  fomos visitar a escolinha que pretendemos colocar a Anninha no ano que vem, (pretendemos porque não queremos decidir nada antes de conhecer outras escolas), êta decisão difícil...
São tantas peguntas, tantas dúvidas, não podemos errar, afinal é lá onde confiaremos nosso bem mais precioso...
A maior interessada foi junto, claro! E pasmem... se enturmou logo de cara, deu as mãos para uma "tia", umas coleguinhas e foi brincar... sem nem olhar pra trás, nem um tchauzinho pra mamãe bobona aqui, que ficou só olhando com os olhos cheios de lágrimas vendo seu bebezinho partir, toda independente, toda cheia de si...
Como é difícil aceitar que nossos filhos estão crescendo...
Mas tudo bem... A mamãe aqui ficou muito orgulhosa também e pode ter uma idéia de como será a adaptação na nova rotina de aulas...


Malas prontas e agora cama, porque o dia amanhã começa cedo e será muito agitado, primeira viagem de aviããããoooooo.......

Logo posto fotos da lindona na praia....

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Roubando o post

Estava eu olhando pra minha pequena e vendo que ela já não é mais tão pequena assim, ela cresceu, e rápido, muito rápido...

Foi aí que lembrei do seu nascimento e em seguida do post lindo que a prima Analu escreveu pra ela, fui no blog da prima e pá... roubei o post... Nada mais justo o post foi feito pra ela, assim como este blog, não é mesmo...

Me emociono sempre que leio e queria dividir isso com vocês... Já a Analu eu sei que vai me desculpar foi por uma boa causa...hahaha

 

Nossa nova estrela!

Uma vez eu li que cada novo nascimento é mais uma prova da fé que Deus tem na humanidade.
Tem maior verdade que essa? Se Deus não acreditasse na gente, e que podemos fazer direito aqui embaixo, não mandaria novos presentes. E nossa família acabou de receber um novinho em folha. Ou melhor, uma. E veio embrulhada em laço de fita cor de rosa! Nossa nova pequenininha foi muito, muito esperada, e já chegou abalando bangú. Linda, rosa, bochechuda, cabeluda, e loirinha. Na carinha dela a gente vê esperança. No rostinho dessa boneca dormindo, não tem como ver algo além de ternura, amor, alegria, VIDA. Gostinho de Vida nova. Vida com gostinho de tuti-fruti.

Então a gente pode falar o que mais né?
Para ela:
Lindinha, seja bem vinda! Você é muito, muito, muito amada, e a sua chegada vai fazer uma diferença muito gostosa na vida de todos nós, que vamos estar assistindo de camarote, mesmo que por fotos, (e babando muito), suas aventuras nesse mundão que é seu, todo seu. Você chegou pra brilhar, então, brilhe querida. Brilhe muito!
Para os pais dela:
Vocês acabaram de receber a maior graça de toda sua vida! Parabéns! E obrigada por deixar ela fazer parte de todos nós. Já pararam pra pensar que sua maior herança veio de graça? Tenho certeza que ao lado de vocês, e só assim, essa pequena vai conseguir ser uma pessoa incrível. E isso, só porque temos certeza, que assim que ela der os primeiros passinhos bambos, vocês estaram juntos, de mão dadas, para segurá-la nas mãozinhas e ajudá-la a seguir em frente. Não esqueçam de deixar pra ela os dois legados mais importantes: As raízes e as asas. Li essa última frase num texto lindo, uma vez. Tenho certeza que faz todo o sentido. Mais uma vez, PARABÉNS! Ela é perfeita!


Anna Beatriz - 26/04/2009

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Nome

A escolha do nome de um filho é uma decisão importante e definitiva, eles carregarão esse nome por toda a vida.
Para escolher o nome da princesinha não foi diferente, muitos nomes, muitos pitacos e muuuitas dúvidas... Tínhamos que escolher um nome que fosse a cara dela. E, sem ter visto a cara dela... Tarefa difícil...hahaha

Enfim decidimos! Com a ajuda dela mesma, eu pedia que chutasse no nome que mais gostava e ela obedecia, chutando sempre no Anna Beatriz. ADORAMOS!!!

Anna significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

Beatriz significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado.

Anna Beatriz: Graças ao seu grande magnetismo pessoal, consegue cativar com um sorriso ou com um olhar. Mas é muito criteriosa: só dá seu amor ao homem que poderá fazê-la feliz e a quem ela poderá fazer feliz.


O fato é que agora ela decidiu ser simplesmente a Beatriz.
Perguntamos:
- Como é o teu nome?
- Beatrixx
E o Anna que é facinho, facinho pra falar, nada...

Ontem mesmo, papai e ela estavam brincando de nomes... Como um bom papagainho que é, ela repetia todos... Tem o papai Palio, a mamãe Tinta, o vovô Alho, Júlio (o da gaita) e na hora do Anna ela em vez de repetir, falava BEATRIX... BEATRIX

E assim ela escolheu o seu nome...


*             *             *             *             *             *             *             *            *           

Nesse mundo blogueiro está rolando muitos sorteios!!!
Aí vai:
Tem um bem legal no blog da  , 2 CD's da Cia. Tempo de Brincar que vai rolar dia 04/10.

Lá no Dedinhos Lambuzados, serão sorteados  3 kits super legais dia 03/10. O blog é super legal e criativo. Confiram!!!


No blog da Débora, também vai ter um sorteio muito legal! Ela vai sortear uma agenda totalmente personalizada, linda!!! O sorteio será dia 29/09!! Passa lá no Kimimo Art & Book, vale a pena conferir!!!

No blog da Bete  www://betestrom.blogspot.com/, ela vai sortear um Egeo do Boticário... que delícia!!! Entre lá e participe


Beijos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Despertar X O Delato

São dois causos curtos, mas que eu não poderia deixar de registrar aqui.       

Desde que a Anna Beatriz está dodói, ela anda dormindo na nossa cama. Tudo bem, eu sei que não é o correto, mas convenhamos que é tão mais fácil, e enquanto isso eu e o Fá vamos aproveitando para amassá-la enquanto dorme... o que é uma delícia!!!


Mas vamos ao causo:
Esta manhã acordei de uma maneira inesquecível:
Uma mãozinha macia agradava delicadamente meu rosto, enquanto uma voz rouquinha e um pouco fanha dizia:
- Acódi (acorde) mamãe, acódi (acorde)!!!
E desse jeito quem é que não acorda no maior bom humor do mundo?!

O outro causo aconteceu ontem, eu estava dando remédio para ela, que não gostou muito e começou a chorar (fato incomum, pois ela costuma tomar tudo direitinho), foi quando chega minha sogra e pergunta:
- O que foi que aconteceu? Por que o bebê tá chorando?
- A mamãe...
- O que foi que a mamãe fez?
- Deu médio (remédio)...

Gargalhada geral....

E assim começou a semana...

domingo, 19 de setembro de 2010

E no Couto Pereira...

Frio... muito, muito frio, mas nem isso impediu a família de ir ao estádio ver o verdão voltando para casa, o motivo era nobre, depois de nove meses de punição o coxa voltaria a jogar no alto da glória, mas o que realmente estava nos empolgando era a estréia da Anninha nos estádios e como não poderia deixar de ser ela A-M-O-U!!!

A festa foi bonita, muitas crianças e famílias inteiras apoiando o verdão. A Anna gritava C-O-X-A,  C-O-X-A enquanto batia palminhas, acompanhando os 30 mil coxas-brancas presentes, fez muita bagunça e observou tudo, não deixou nada passar batido...


Bom, isso já era de se esperar, coxa foi uma das primeiras palavras que ela aprendeu a falar e depois que aprendeu, nunca mais parou de falar, a cor verde virou sinônimo de coxa e quando via um símbolo do time, mesmo de longe (aquele que você não estava enxergando) logo gritava coxa, por isso estávamos ansiosos para ver sua reação no seu primeiro jogo.

E além de tudo ela é pé quente... o time saiu vitorioso 2x0 em cima da Portuguesa, lembrando que no dia do seu nascimeto o coxa ganhou o atletiba na Arena de 4x2 e no dia do batizado de 3x2 no Couto em outro atletiba!!!

Dá-lhe COXA!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E o tempo seco continua...

Mais uma manhã nublada, ops... ensolarada, mas chuva que é bom nada!

A alergia está atacadíssima e lá se vão mais de 15 dias de coriza e muita medicação.

Tudo começou com um sangramento nasal, logo a garganta começou a incomodar, deu febre e lá fomos nós na pediatra, dá-lhe antibiótico. Aí veio a tosse, os espirros e muita melequinha saindo do nariz.

Depois o corpo todo começou a pipocar, dá-lhe antialérgico. A alergia cutânea melhorou, mas a respiratória...

Lá se foram 10 dias de antibiótico, xarope expectorante, spray nasal e muita fumacinha (é assim que ela conhece a inalação) e nada... nem pra melhor, nem pra pior.
Pediatra de novo e antialérgico de novo...


Mas com esse clima não tem remédio!!! Nem toalha úmida, nem bacia com água, vapor no banheiro ou limpeza com vinagre, já fiz de tudo... Agora vou pedir ajuda é pra São Pedro!!

A boa notícia é que nem mesmo esta rinite abate minha pequena, continua alegre e comilona!!

Mas vamos lá, pois o dia vai ser corrido e é dia de vacinação. 





quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Começo

A vida é cheia de começos e fins... e hoje a minha será marcada por mais um começo, o começo do meu blog. Resolvi criar o blog para compartilhar e registar os momentos da minha pequena artista... ou arteira... Anna Beatriz!!!

Durante toda a gravidez e no seu primeiro ano de vida não deixei nada passar em branco, está tudo registrado em um diário. Mas ela completou um aninho, o diário do bebê acabou e as novidades não, desde então sinto falta em escrever. Foi aí que veio a idéia do blog!

A Anninha tem 1 ano e 4 meses, ela é a alegria das nossas vidas, esperta, alegre, curiosa e muito, muito sapeca... Espero poder dividir um pouco do que é a vida ao lado dessa pessoinha maravilhosa que ilumina nossos dias e multiplicar as idéias e experiências de ser mãe.